Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cenários de novela

  Cada novela, cada tema/cenário.
  Por exemplo, atualmente, a breguice impera na residência de Chayene (Cláudia Abreu), 
na novela Cheias de Charme. 
  Vale ressaltar a linda Poltrona Pés Palito, estilo vintage, bem ao lado da proprietária da casa.







Na novela Amor Eterno Amor, o apê do casal Dimas (Luis Melo) e Melissa (Cassia Kiss Magro) foi decorado no estilo moderno, mas há um toque vintage também, com a colocação do ventilador antigo ao lado do personagem Dimas. As almofadas de veludo, bordadas com flores coloridas, sem dúvida, quebraram a tonalidade neutra do ambiente.



O lar de A Grande Família é algo curioso! Quem vê rapidamente o cenário onde é a casa de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), pode achar tudo uma pobreza total, mas não é! 
A maioria das peças é estilo vintage. 
A jarrinha em forma de abacaxi, must na década de 70, é puramente retrô. 
Hoje em dia pode ser encontrada nas lojinhas por apenas R$ 7,99.




A Pousada Zambeze que havia na novela 
Fina Estampa, lembrava o meu lar. 
Muitos objetos decorativos, móveis rústicos, cores e plantas.


Residência de Pereirão, antes de ficar rica com o bilhete premiado. 
As cadeiras de fórmica deram um toque nostálgico na decoração do ambiente. 
Porém, concordo que: 

"Casa mal cuidada não vai ser moda nunca. Antes de impressionar os vizinhos ou a família, a decoração tem que trazer bem estar. Então comece a decorá-la com uma faxina e pelo reparo do que está quebrado. Não adianta você ter um sofá lindo e uma parede suja. Faça uma revisão no seu lar. Afinal, tem coisa mais luxuosa do que um cantinho bem cuidado?" 

Vivianne Pontes, decoradora 

 "Um bom lar precisa ser feito, não comprado" 

Joyce Maynard

4 comentários:

  1. O que eu mais gostei foi a pousada Zambeze.

    Paulo Coelho

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei da Pousada Zambeze.

    Paulo Coelho

    ResponderExcluir
  3. Cada ambiente tem a sua graça. Te confesso que minha casa precisa muito de decoração. Ando pecando muito nesse sentido, até porque meu marido é metido. Se eu quero uma coisa ele não quer. Vc acredita que eu guardei 3 grades de alumínio para colocar na parede para depois colocar uma trepadeira ou algo assim ele queria jogar fora? deu um arranca rabo! ele fica por conta que eu guardo coisas. Diz que é para juntar tralha! eu guardei umas caixas de vinho que queria fazer casinhas de pássaros. Ele conseguiu jogar fora sem eu ver!

    ResponderExcluir
  4. Márcia,

    No início o pessoal aqui em casa, estranhava minhas cacarecagens, agora nem ligam mais.
    O marido, inclusive, até me ajuda no resgaste...rsrsrs
    Ai, se alguém jogar fora algum cacareco meu!

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque