Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 5 de junho de 2012

Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II

  Acompanhei pela tevê a bela comemoração do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II, juntamente com boa parte do mundo que admira a monarquia britânica.



Rainha Elizabeth II durante a comemoração do Jubileu de Diamante

   Ninguém deseja saber até que ponto essa tradição irá sobreviver, mas é fato que a Rainha Elizabeth e sua família continuam atraindo multidões por onde quer que passam.


  Eu tive a sorte de vê-la pessoalmente quando esteve em Campinas/SP, em 1968! 

  Alguns poucos metros nos separaram quando o veículo que a conduzia, passou lentamente bem em frente à minha casa. 




Rainha Elizabeth durante a visita ao Instituto Agronômico de Campinas, em 1968

Eu tinha apenas cinco (05) anos de idade, mas como sempre fui uma criança observadora e de excelente memória, jamais esqueci de sua face super rosada e do chapéu/luvas brancas que usava na ocasião. Por sorte não havia quase ninguém na calçada, naquela linda tarde, sendo que pude vê-la perfeitamente. Outro detalhe foi seu sorriso tímido e o tradicional aceno, movimentando apenas as mãos, como pede o protocolo. 

Logo abaixo algumas canecas produzidas por ocasião do Jubileu de Diamante, aliás, os ingleses adoram colecionar canecas personalizadas. 
Escolha a sua!




"Como todas as melhores famílias, temos a nossa quota de excentricidades, jovens impetuosos e desentendimentos familiares" 

Elizabeth II

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque