Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Passeio pelo Parque Taquaral - Campinas/SP

Photos by Nadja P.

Manhã de domingo, Maridão, eu, filho e o seu amigo, decidimos passear em um famoso parque que existe em nossa cidade, Campinas/SP, conhecido como Parque Taquaral.




Um lugar onde sempre íamos quando éramos crianças, depois na fase de namoro, e mais tarde com nossos filhos pequenos. 
Esse Bondinho é famoso, impossível esquecê-lo! 
O danado continua com o mesmo charme de sempre!



Enquanto Maridão clicava lá, eu clicava ele aqui.



Há momentos para tudo... 
De estar acompanhado e de ficar sozinho.
Os animais e as aves sabem disso.


                                                        
              



Ah, se tem algo que me inspira profundamente, juro, é a Natureza!  
Sábia Natureza!


Nem o Maridão e o filho com seu amigo escaparam dos meus olhos...


Arca de Noé? Parece, né? 
Mas é a réplica da Caravela de Cabral.
"Anunciação" era linda, masse encontra em reforma. Vamos ver se um dia terminam a obra.

 
Olha eu aí, captada pela lente, sem perceber nada...KKK




Enfim, esse parque é um lugar lindo, tranquilo e gostoso, onde ficar sentada debaixo da sombra de um bambuzal, ouvindo o seu lindo canto, garanto que é uma das melhores coisas para se fazer num dia de sol, em pleno inverno.



"É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve"

Victor Hugo

7 comentários:

  1. Olá Nadja!
    Como já falei antes e não vou cansar de repetir, adoro seus passeios, vc os transforma em uma viagem a partes do mundo que nem nos livros encontramos, é uma aula sempre de beleza e genuidades.
    Sem falar nas suas fotos que são de profissional buscando o melhor dos detalhes.
    Adoro e espero a próxima!
    Um bj enorme!
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Martins!

    Obrigada amiga!
    Já me disseram isso também! Que eu conduzo quase que literalmente os meus leitores nos passeios que faço. Mas é essa a minha intenção, viu?
    Dividir o que vejo e sinto por onde passo de forma natural e verdadeira, porque não vale mentir em nenhum detalhe, né?
    Fotografia...
    Tô ainda aprendendo com meu maridão, um excelente fotógrafo amador, aliás, fotografar é uma arte que a gente nunca cansa de aprender, né?
    Mas é aquilo, a sensibilidade ajuda muito e é algo que a gente só consegue adquirir com a essência da própria alma.
    Já que gostou do post, vou publicar outro, agora de um parque que fica bem pertinho de onde moro. Dar pra ir a pé, acredita?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. This is such a beautiful post! I love the images you have captured. :-)

    ResponderExcluir
  4. Hi Libby!

    Thanks for your visit in Cacareco's!
    Cacareco's is the name of my blog. What is the meaning of this name?
    Is the name we give to things that others throw in the trash or old things that anyone wants more. Then I find for me and recycle.
    My second hobby is the Photografy. I like very much! My husband likes too.
    Have a great weekend! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Then you would love this place here called the Scrap Exchange. It is a wonderful store of items that would have otherwise been thrown out. They have workshops for teachers and children to help them learn to make sculptures and wonderful art from recycled and repurposed materials. :-)

      Excluir
  5. Yes, I would love it! I'm interested in teaching poor children who live in places where a lot can be recycled.
    Yesterday I saw Relic Hunters on Discovery. I was crazy to see the number of "cacarecos" that exist in the farms. My God!
    In Brazil people do not have much conscience knows RECYCLED MATERIALS. Unfortunately many people think that garbage can never turn luxury. :(
    What city do you live? Dou you know Brazil?

    ResponderExcluir
  6. I have to tell you:
    Congratulations for their crafts! Wonderful pieces! God bless your hands!
    Needle and thread is not my beach.
    Explain...
    I said:...is not my beach...
    It is a Brazilian slang, ok? Example: Is not my area.
    Dou you understand? lol
    I'm very funny!!!

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque