Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Receita deliciosa!




Assunto: Receita deliciosa

Olá gente bonita!

Bom dia!

Tudo bem com vocês?

Segunda-feira cheia de sol, faz um dia lindo na minha cidade!
Neste finde li uma matéria da qual já havia considerado tempos atrás e acredito que vocês já tenham lido também. 

Psicossomatização...

O que é isso? - alguns poderão perguntar.
A psicossomatização das doenças ocorre quando um distúrbio físico se manifesta em virtude de uma dificuldade psicológica.
Já que a mente  encontra-se ligada ao físico.
Portanto, tratar somente do sintoma sem considerar o desequilíbrio que a provocou, simplesmente é transferir para mais tarde o desarme da vigorosa bomba que está armada e crescendo dentro de nós mesmos.
Olhem só que interessante!

"O resfriado escorre quando o corpo não chora. 
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições. 
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair. 
O diabetes invade quando a solidão dói. 
O corpo engorda quando a insatisfação aperta. 
A dor de cabeça deprime quando a dúvidas aumentam. 
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar. 
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável. 
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas. 
O peito aperta quando o orgulho escraviza. 
A pressão sobe quando o medo aprisiona. 
As neuroses paralisam quando " criança interior" tiraniza. 
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade. 
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra. 
O câncer mata quando não se perdoa ou cansa de viver.
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para felicidade não é reto, existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de precaução chamadas FAMÍLIA, e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada DECISÃO, um potente motor chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado PACIÊNCIA.
Mas principalmente um maravilhoso CONDUTOR chamado DEUS"

Autor (a) desconhecido

Espero que tenham gostado da receita que se encontra grifada, logo acima, no final do texto. 
É gostosa, não engorda, não provoca cáries nem má digestão. 
E está liberada para todo mundo!!! 

                                         
Desejo a todos uma semana iluminada!




"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não inveja, não se vangloria, não se conduz inconveniente, não procura seus próprios interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".

                                                    Apóstolo Paulo

22 comentários:

  1. Bom, Nadja, lembrar do que você postou hoje... Precisamos relaxar o máximo e depender do Todo -Poderoso! O AMOR é importante no nosso dia a dia... Sem Ele não somos nada e vivemos uma vida tensa e agoniada...

    Deus é Amor e quando menos ansiedade MELHOR...................

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Anette!
      A prática do AMOR é importante! Porém, nem sempre é fácil cultivá-la, dependendo das circunstâncias que envolvem esse sentimento, mas é certo que a tentativa sempre é válida e compensadora.
      Se Deus é AMOR, podemos ser AMOR também!

      Bjksss

      Excluir
  2. Olá querida,
    Adorei o texto, já tinha lido sobre esse asunto e realmente faz muito sentido, eu quando sinto raiva meu estômago doe imediatamente, por isso tenho que me manter calma.
    Adorei!
    Uma ótima semana pra vc!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!

      Obrigada amiga! Eu também gostei desse texto, é bastante oportuno pra nós!
      Viu só? O jeito é relaxar, esfriar a cabeça.
      Ótima semana pra você também!
      Gostei de te ver!

      Bjksss

      Excluir
  3. Lindo texto!
    Obrigada pelas palavras lá no blog! é de amigas como você que eu preciso sempre por perto, bjoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nubia!
      Fique à vontade, afinal, vivemos sob o mesmo mundo! Por que não dividirmos nossa carga, não é verdade?
      O que eu puder ajudá-la, tô dentro! E o que você puder me ajudar, também esteja dentro!
      Realmente o texto é lindo e oportuno a todos nós!

      Excelente semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Olá, Nadja! Adoro torta de limão, mas nunca fiz, sou meio enrolada na cozinha. Mas vc não deu a receita, não abriu nenhum outro post ou link com ela. Tb concordo que na maioria das vezes, nós mesmos criamos as doenças em nosso corpo. Obrigada pelo carinho! Bjs e que sua semana seja encantadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa!

      Faz tempo que não faço Torta de limão, amiga!
      Essas aí eram de uma padaria, mas também estavam deliciosas!
      O fato é que a foto das tortinhas foi apenas um gancho para ilustrar o texto que postei hoje.
      Você viu a receita no final do texto? De como podemos superar os problemas em nossa vida?
      Mas fique tranquila! Vou enviar a você a receita, tá bom?
      Eu é que agradeço a sua simpática visita! Muito obrigada!

      Também desejo que sua semana seja encantadora!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja! O texto acima é uma verdade. Toda consequencia tem uma causa. E quanto mais tardio o tratamento, mais sofrimento, ainda bem que o autor do texto apresenta entre todos os antídotos, o maior deles, Deus. Bem lembrado o texto do Apóstolo Paulo sobre o amor, esse amor só é possível, segundo Apóstolo, "... porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo..." Roamnos 5:5 Isso é maravilhoso! Obrigada por compartilhar. Ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Ainda bem mesmo, amiga, pois "a fé remove montanhas" - como diz o velho ditado.
      Esse texto é muito bonito e tocante, pois nos mostra a FORÇA do AMOR.
      Basta estarmos abertos para recebê-lo, pois nos é dado gratuitamente.
      Eu é que agradeço a sua visita sempre recheada com palavras sábias e oportunas!
      Muito obrigada!

      Tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
  6. Olá Nadja querida!
    Desculpe a minha demora em responder a sua pergunta! É que estou numa correria de enlouquecer,rsrsrs.
    O template que coloquei no meu blog é uma das salas do palacete rosa na decada de 1940,nesta epoca a casa ainda era do meu sogro Ibrahim Jafet.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau!

      Imagine, fique tranquila!
      Ah, logo vi que era um dos aposentos do Palacete Rosa! Então era propriedade do seu sogro, Sr. Ibrahim Jafet?
      Que belíssima residência, hein?
      Obrigada por retornar o meu comentário e também pela informação!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi minha amiga querida,
    como já me sinto sua amiga de infância, você tem o direito sim, de entrar na minha casa a hora que quiser, fiquei super feliz com seu retorno lá, deixando-me mais uma carinhosa mensagem. Obrigada!
    Adorei o texto e foi pra mim bastante oportuno, pois passo a alguns dias por uma ligeira deprê, fiquei e criei muita expectativa com a mudança, entre procurar, recusar e escolher, foi uma longa história pra mim, até ficar assim meio travada e estafada...mas já estou medicada e agora é dar tempo ao tempo. Coloco culpa nos hormônios também, pois pode não parecer mais sou muito agitada e muito ligada a família absorvendo alguns problemas e querendo resolvê-los de uma vez, daí gerando um descontrole emocional. Mas o meu conforto é que passa, pois já passei por isso algumas vezes e melhorou...passou!
    Um beijo pra você minha amiga querida e boa noite!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida,

      Obrigada pelas palavras carinhosas! A recíproca é verdadeira!
      Quando li esse texto, pensei em mim. E depois pensei nas pessoas de modo geral, principalmente as mulheres que são mais suscetíveis às doenças psicossomáticas.
      Comentei a pouco com uma blogueira que está com síndrome do pânico, que não é fácil a gente viver neste mundo louco, onde tudo está de cabeça pra baixo.
      A gente liga a televisão é o que aparece? Só desgraça e destruição. Os telejornais deveriam chamar tele desgraça, tamanha é a quantidade de notícias ruins que apresentam diariamente.
      Isto tudo vai minando o nosso emocional, consequentemente, provocando doenças.
      A vida está muito corrida, tudo acontece muito rápido, penso que não fomos feitos para isso, sabe?
      Eu também tenho meus altos e baixos, pois não sou nenhuma Super Mulher, mas nestas horas sempre recorro a Deus, pois ele é a base de tudo.
      Eu entendo você...
      Por isso lhe peço calma, porque tudo se resolverá no seu devido tempo. Se existe algo que jamais conseguiremos vencer é o tempo, tempo para que cada coisa esteja no seu devido lugar.

      Outra bjk para você!

      Paz e luz

      Excluir
    2. Boa noite amiga,
      obrigada pelas sábias palavras!
      Uma beijoka!!
      Simone

      Excluir
    3. Boa noite amiga!
      E vamô que vamô!
      A vida é bela!

      Bjksss

      Excluir
  8. This looks very good! Is that lime on top?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libby,

      The photo shows lemon pies. They were delicious! I bough in the bakery.
      I used the image to illustrate the text. I posted about the power of mind over disease.
      At the end of the text there is a recipe for how we can face the problems trusting God, you know?
      The photo of the tartlets was something I used to draw attention to the text. :-)

      Excluir
  9. Concordo plenamente com tudo que disse mil beijos Luci

    ResponderExcluir
  10. Oi Nadja, eu concordo com algumas coisas, por exemplo eu tenho dores de estomago quando passo algum nervoso e as vezes se é muito nervoso eu chego a menstruar acredita!!

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!

      Sim amiga, acredito!
      Assim como há mulheres em que a menstruação atrasa por conta do emocional.
      Eu creio piamente que a mente comanda todo o nosso corpo, por isso a importância de mantê-la em ordem.
      É difícil, mas quem comanda a nossa mente somos nós, não é verdade?

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque