Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ser do contra

Gente bonita,

Hoje é quinta-feira, mas desde já desejo um ótimo finde a todos, porque na sexta-feira terei compromissos o dia inteiro, e então só aparecerei na segunda, se Deus quiser!

Fiquem com Deus!

Li, gostei e repasso! :-)

"Por que usar bigode só para poder parecer diferente? Por que olhar as tendências só para ir contra elas? Por que se escravizar na contramão? 
Sim, a contramão é uma forma de prisão..."

Frederico Mattos
 
 
O estranho prazer de ser sempre do contra
 
Uma ocasião eu estava apresentando para três sócios uma sugestão de nome e programação visual para uma nova imobiliária que iriam constituir.
Dois sócios não esconderam a satisfação e a aprovação do trabalho, mas o terceiro, um desses caras que parecem ter passado cocô no bigode, fez aquele olhar do Gilmar Mendes e disse:

- O visual até que passa, mas esse nome, nem pensar!
 
O nome era ViVenda. E quando eu lhe perguntei porque, respondeu que quando ele era jovem e ia para o litoral, passava por uma velha placa de propaganda, caindo de velha, onde havia a palavra vivenda.
Disse que até hoje ainda sente um profundo mal estar quando lê ou ouve essa palavra...

Imagem Activa


Engoli em seco, contei até 10 e falei:

- Meu caro Pedro Ivo, sabe que pensamos semelhante? Quando jovem eu frequentava uma roda de samba lá no litoral, sempre aparecia um chato afetado querendo imitar o Elvis... O nome dele, ainda me lembro, era Pedro Ivo. Até hoje quando encontro alguém com esse nome sinto um profundo mal estar...

O comportamento desse tipo de gente deve proporcionar uma sensação de superioridade intelectual, ou o incrível prazer de irritar os outros. (o grifo é meu)
Já ouvi durante uma reunião muito importante um besta desses se levantar e dizer: Sou contra! Quando lhe perguntaram o motivo respondeu: Sou contra! Ainda não sei porque, mas vou descobrir!
Dessa vez quem se irritou foi ele porque, mesmo saindo, deu para ele ouvir uma imensa gargalhada.
Durante muitos anos fui perseguido por dezenas de figurinhas assim. Cheguei a pensar que era um carma. Medíocres, incapazes de criar galinha, mas agindo como se fossem grandes autoridades em qualquer assunto.
Me repensei e resolvi agir diferente: sempre que surgisse um “professor de Deus” desses, eu inventaria uma desculpa qualquer e dava uma saída a francesa.
Deu certo para mim.
Mas para essas empresas... nenhuma delas prosperou e a maioria fechou.

Sr. Com

 

8 comentários:

  1. Hum, reflexão bem interessante, hein!
    Haja paciência p conviver c "os do contra"... Amor e firmeza são suficientes p colocá-los nos seus devidos lugares!
    Muitas vezes precisamos ser resumidos, pois, como diz na Bíblia, perder tempo c tolos não é sábio...
    Gostei do seu comentário por lá...

    Bjs e um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Anete! :-(
      Haja paciência, amor, firmeza e... DISTÂNCIA.
      Porque "perder tempo c tolos não é sábio..." ;-)
      Meu comentário...
      Fiquei tão empolgada com o tema que esqueci de parabenizar o Dia da Poesia...
      Mas não tem importância... Envio agora meus parabéns!
      Parabéns a todos os poetas e poetizas do mundo inteiro!!!
      Obrigada pela agradável visita! :-)

      Tenha um excelente domingo!

      Bjksss

      Excluir
  2. Nossa adorei e com essas palavras não serei contra, pois é tudo verdade e quanto ao desenho das Zebras eu to nessa, pena que não apareço...

    Um gde bj Nadja!

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Claudia,

      Bonitinha...
      Acabei de passar no seu cafofo! Você some, mas sempre aparece com peças sensacionais e projetos maravilhosos!
      Deus que ilumine sempre seus caminhos! Tô achando falta de uma coisa...
      De ver as obras que faz para você... São tão lindas também...
      Quando fizer algo para você, mostre pra nós, tá bom?
      Se é que terá tempo..hehehe :-)

      SER DO CONTRA...

      O texto disse tudo! Uma gente tóxica e profundamente chata da qual quero total distância. :-)

      Tenha um lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  3. Muito bom!
    Queria ter respostas para esse tipo de gente na ponta da língua, mas infelizmente não tenho e acabo engolindo um sapo a mais, rssss...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou Vania? Eu também! :-)
      Mas tenha certeza que com o tempo você aprenderá a dar respostas certas, se bem que o melhor a fazer é afastar-se completamente desse tipo de gente chata que pensa que é legal...rsrsrs
      Só rindo, viu? :-D

      Tenha um ótimo domingo e obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi Nadja querida, eu amei o post, menina realmente,eu também sempre me deparo com pessoas assim, mas o melhor que a gente faz,é quando elas abrirem a boca para falar é dar uma desculpa e sair de cena em grande estilo, antes que elas tentem nos jogar no chão. Um bj e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria!

      Somos duas, viu?
      Embora a maioria com quem me relaciono é gente bacana, verdadeira!
      Mas é aquilo, sempre aparece uma mosca para cair na minha sopa. :-(
      "Sair de cena em grande estilo, antes que elas tentem nos jogar no chão...." - Ótima dica! Obrigada!
      Pois é a única coisa que esse "tipo" sempre tenta nos fazer, não é verdade?
      Por que será hein??? Preciso descobrir...hehehe
      Muito obrigada pela agradável visita! :-)

      Tenha uma excelente semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque