Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 19 de maio de 2013

TÔ BEM, GRAÇAS A DEUS! MAS QUASE MORRI...





Eu e a filha no Show VERDADE UMA ILUSÃO de Marisa Monte, Teatro Coliseu, no Liceu Salesiano de Campinas/SP


"Oi, Nadja cadê vc? vim aqui antes deixei um comentário, vc não publicou! Desculpe-me, já estou anciosa, preocupada! está sem net? Volta logo. tá?"

Nal Pontes

Olá gente bonita!

Como vocês estão?
Eu estou bem, graças a Deus! Mas quase morri na sexta-feira, após ter postado aqui.
Senti um mal súbito igual que o ator Raul Gazzola sofreu, anos atrás, e relatou em sua peça. Só que ele infartou, eu não.
Depois de ter publicado meu post, na sexta-feira, fui para o quarto trocar de roupa, pois ia sair com o maridão, tanto é que despedi de vocês, dizendo mais ou menos assim: Hoje tô numa grande correria!
Pois bem, enquanto escolhia a roupa que ia usar, passei a sentir um enjoo muito grande, então tudo começou a girar em minha volta, foi aí que decidi deitar na minha cama.
Maridão estava na cozinha e o filho tinha ido dormir, pois acabara de chegar do trabalho. 
Brisa estava do meu lado roendo seu osso, até que de repente o deixou de lado e passou a lamber meu rosto do nada...
Foi então que senti um forte dor no peito e pedi água por 03 vezes, na última  maridão ouviu e veio trazer a água para mim, mas o que viu foi meu corpo estrebuchado no chão enquanto a Brisa latia sem parar.
Filho acordou e ambos me levantaram do chão, eu havia vomitado, ainda bem que desmaiei de cara no chão, caso contrário o vômito poderia ter me sufocado.
Maridão mais passado do que qualquer coisa, ficou paralisado, sem saber o que fazer.
Meu filho foi mais rápido, correu para buscar o carro, enquanto maridão tentava me acordar, passando uma tolha molhada no meu rosto.
Voltei totalmente "grogui" e cambaleando fomos até o carro. Enquanto maridão me segurava, filho chegou no hospital em poucos minutos.
Lá, fui atendida na Emergência e medicada.
Diagnóstico: pressão alta: 17/10.
Minha pressão arterial sempre foi 12/8, só que de um tempo pra cá deu uma subidinha para 14/8. Já seria um motivo para controlá-la, não é? 
Ou ir ao médico...
Enfim, estou entrando na fase de climatério onde tudo muda no organismo da mulher, e creio que toda essa alteração seja por conta disso.
Pois tão logo fui medicada, a pressão voltou ao normal. Constataram que as minhas pupilas e o eletro estavam joinhas. 
Mas é aquilo... Não podemos descuidar da saúde...
Eu, tu, eles (elas), nós, vós, eles (elas).
Gente, pouco depois  que minha filha soube do ocorrido, ela apareceu no hospital chorando, tadinha! E aproveitou para limpar a minha roupa e fazer um make up em mim, pois estava com cara de "dragona velha"...Rsrsrs
Olha, a minha família é muito lóqui, viu? Mas é uma gente que tá presente nas horas mais difíceis.
Make up nessa hora??? Minha filha agiu certo comigo!!!
A dignidade tem que estar presente em todos os momentos da vida! 
Depois de medicada, fui dispensada e voltei para casa, graças a Deus!
Na próxima semana marcarei as consultas devidas e "vamu que vamu"!
Se eu tô bem agora? Tô ótima, minha gente!
Tanto é que ontem, sábado à noite, eu e a filha fomos no Show/Espetáculo de Marisa Monte, realizado no Teatro Coliseu, em Campinas/SP.
AMEI!!!
Estava lotado e não poderia ser diferente, porque Marisa Monte é tudo de bom!
Seus músicos e cenografia também. Um espetáculo de tecnologia com tratamento visual de multimídia onde a projeção ao fundo exibia as obras de 12 artistas plásticos.
Tudo nota 1000! E o vestido da Diva? E os sapatos?
Sem comentários, viu? Lindos!
Comigo é assim... 
Caiu?
Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, porque:

A VIDA É BELA!

MUITO OBRIGADA FAMÍLIA!

Aonde quero chegar postando o comentário da amiga Nal Pontes???

Quero chegar no que sempre comento: NADA É POR ACASO.
Relatei à Nal sobre o ocorrido na sexta-feira? Não.
Mas, ela escreveu preocupada com o meu sumiço... De certo pressentiu alguma coisa, tenho certeza!
Conta aí pra nós, Nal! :-)

E daí pergunto:

A BLOGOSFERA PODE OU NÃO PODE SER UM CÍRCULO DE AMIZADE VERDADEIRA ENTRE PESSOAS QUE NUNCA SE VIRAM PESSOALMENTE?

O QUE É A BLOGOSFERA PARA VOCÊ?

Para mim, é um espaço voltado para muitas coisas:

- Conhecer pessoas interessantes que possam trocar ideias e bons sentimentos independente de religião, cor, posição social, nível acadêmico, sexo (porque sempre fui respeitada pelos homens) e nacionalidade.

- Expor meus trabalhos, os cacarecos que fiz desde que passei a reciclar coisas que encontro por aí. Ué, quem faz, quer mostrar! Caso contrário não deixava meu espaço em aberto.
E quem mostra é porque espera alguma coisa, é ou não é?
Por isso fico feliz quando recebo elogios, viu? Sinceros, claro! :-D
Verdade seja dita: O reconhecimento é a mola de todo artista, seja artesã, artesão, artista plástico, atriz, ator, escritora (o), fotográfa (o), não importa.

- Contar sobre as coisas legais que vivencio ou penso, e algumas vezes relatar os imprevistos, afinal, a vida é bela, mas não é fácil...

- E o mais importante... Aprender as lições com outros!
  Não somente detalhes relacionados à Arte em geral, mas à Arte de viver!
  Parece bobagem, mas cada visita que faço em outros blogs, aprendo sempre um pouco. Um pouco ali, um pouco lá, cada vez mais meu conhecimento vai aumentando, porque as experiências e os pontos de vista alheios são deveras diversificados e relevantes para minha pessoa.

Por isso que o mundo virtual, para mim, difere pouco do mundo real.
Porque os bons sentimentos e as boas lições que cultivo na vida real posso cultivar também na mundo virtual, e a prova está aí!
Nal pressentiu alguma coisa de mal relacionada a mim e acertou!
THANK GOD!

Nal, tô bem, amiga!
Ainda não chegou a minha hora...hehehe
Muito obrigada!

Amigas,

Muito obrigada por fazerem parte de minha vida, porque meu espaço é apenas um cenário. 
Saibam que meu vínculo com vocês não restringe somente aos seus lindos trabalhos, seja por meio das tintas, agulhas, fotografias ou letras. 
Mas está diretamente ligado à ESSÊNCIA INDIVIDUAL, aquilo que vocês possuem dentro do coração.

E agora chega de papo furado, pois trago aqui alguns momentos do Show/Espetáculo da Marisa Monte, ocorrido ontem, em Campinas/SP.
Artista de categoria... Daquela que merece todos os aplausos do mundo!
Linda, competente, elegante, culta e... GENEROSA.
A todo instante ela apresentava, citava e agradecia seus músicos bem como os parceiros que dividiram as letras das músicas que interpretou no palco.
Uma criatura modesta, essa sim é uma artista que serve de exemplo para muitas que não sabem sequer a diferença entre SER E PODER no cenário musical.
Deus abençoe você, Marisa Monte!

Ótimo domingo a todos!
















 

Photos by Nadja P.

Vive la Vie!

30 comentários:

  1. Noooooooossa!Que bom que foi so um susto com a pressão que logo se normalizou. Deves controlar e ver o que anda acontecendo!

    Te cuida., não dó pra brincar! Que linda foto com tua filha e o show deve ter sido lindo!"

    Valeu a pena! beijos,fica bem,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Ainda bem, viu?
      Sem dúvida! Já marquei as devidas consultas médicas, porque saúde não é brincadeira não!
      Obrigada! O pessoal acha que somos amigas, primas...Rsrsrs
      Chica, o show foi de assistir ajoelhada...
      Duas horas de pleno espetáculo de qualidade e beleza.

      Obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  2. Eu estava aqui e tu lá! Isso ´s sintonia! Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja, lia seu post com o coração na mão, pois vim aqui justamente para dizer que deixei comentário e como meu computador trava e não envia tudo que peço, achei que meu comentário também não tinha sido enviado. Mas nem tem importância isso. Sou hipertensa e sei o que são essas crises. Se cuida, heim? Mas sei que você vai direitinho o que o médico pedir. Fica com Deus e que tenha um semana cheia de bençãos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Vou me cuidar, sem dúvida! O fato é que nunca vomitei, acredita?
      Desmaiar ocorreu uma vez só quando tive minha filha e estava muto fraca.
      Mas a gente deve levar em conta o fator idade e muitas outras coisas!
      Já marquei as consultas devidas, amiga!
      Muito obrigada plea visita!
      Fica com Deus também e tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja!!! Que susto e sufoco, HEIN?! Fiquei aqui acompanhando tudo e imaginando a experiência... Graças a Deus tudo está no controle e gostei muito de vê-la c a sua filha no show...
    O climatério/menopausa mexem demais c o organismo, sei q vai completar direitinho suas consultas c o gineco, cardiologista... Não é mesmo?!

    Conte c a minha torcida e orações... Vamos adiante... Interessante a sensibilidade da Nal!

    Beijos e carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      Nem me fale!!!
      A hora que bateu a dor no peito, pensei: Já era!
      Mas fui socorrida a tempo e graças a Deus tô aqui conversando com vocês como sempre faço.
      Eu penso que seja essa fase de menopausa/climatério... Tenho tido alguns sintomas relacionados a isso, mas como sou preguiçosa para ir ao médico, vou adiando.
      De qq modo já marquei as consultas.
      O show foi um espetáculo inesquecível!
      Ainda temos profissionais competentes em nosso cenário musical, graças a Deus!
      E Marisa Monte é um deles.
      Uma mulher educada, culta, elegante, afinadíssima, sensível, enfim, é um ser que causa orgulho, e não vergonha como dá-se como muitas por aí.
      Muito obrigada! Contarei com suas orações, porque é uma forma de enviar a luz divina a outros.
      E a luz divina é perfeita!
      Muito obrigada!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Minha Amiguinha, que susto hein!? Nessas horas a família é tudo. E a Brisa fazendo a parte dela. Saúde e que Deus te fortaleça.
    Como sua filha é linda e parecida com você. (Enviei um email viu)
    Marisa Monte é uma grande cantora. Já tive a oportunidade assisti-la em um show aqui em Ilhéus. Sair emocionada e agradecida pela artista que ela é.
    Nadja cuida bem de você.
    Um beijo no seu coração,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Bel!
      Tive a impressão que fui e voltei...
      Se estivesse sozinha somente a Brisa, nossa cachorrinha, seria testemunha.
      Muito obrigada! Desejo o mesmo a você!
      Ela tá cada dia mais parecida comigo. As pessoas não acreditam que ela é minha filha, pensam que somos amigas, primas, por conta da idade.
      Melhor para mim...Hehehe
      Sair emocionada do show...
      Essa foi a sensação que tive, aliás, que todos ali tiveram.
      Marisa Monte é nota 1000!
      Vou me cuidar, prometo!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Olá Nadja

    Estou conhecendo o seu blog através de Nal, gostei muito. Graças a Deus você está bem, o Senhor cuida de nós em todo tempo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinalva!

      Fique à vontade!
      Muito obrigada! É verdade, a proteção de Deus nos ampara nessas horas, não é verdade?

      Tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
  7. Ufa! graças à Deus td está bem com vc. Só tenho 10mn para ir a Igreja meus alunos me esperam. Não estava em casa passei aqui rapidinho só para saber de vc. Eu realmente fiquei muito, muito preocupada, até com receio de deixar o último comentário, mas acabei deixando. Confiante q tudo estaria bem, deixei nas mãos de Deus e Ele cuidou de vc. Viva amiga. Deus é grande e está conosco sempre. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal...

      Conta aí o que sentiu, minha amiga? Tô curiosa!
      Assim que li o seu comentário no sábado, fiquei arrepiada, pois você pressentiu algo, ficou claro isso.
      É aquela sensação de que alguma coisa vai acontecer. Isto é bíblico, inclusive há um texto onde relata a fuga de Davi diante de Saul que já cultivava no íntimo o desejo de matá-lo...
      E as pessoas que detém esse dom realmente são profundamente sensíveis.
      Muito obrigada! Agradeço de coração sua preocupação!
      Sim, Deus cuidou de mim... Ele nunca me abandona, pode crer!
      Deus é grande, Deus é tudo de bom!
      E está conosco sempre.
      O que seríamos de nós sem ele, me diga?

      Tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
    2. Nadja, É verdade, tive um mau pressentimento, fiquei receosa em perguntar, mas como vc sempre foi muito sensível em responde os comentário. Eu retornei aqui, vim varias vezes e como vc não publicava os comentários, a principio pensei q vc estivesse ocupada, mas depois eu não tive dúvidas q poderia ter acontecido alguma coisa. Como sempre eu gosto de fazer antes de entrar na net gosto de pedir a Deus por cada seguidor q ele os abençoe, cuide e proteja.
      E com vc não foi diferente, pedir sim a Deus q cuidasse de vc. Como vc demorava a responder eu resolvi enviar outro comentário, meio acanhada nem querendo q fosse publicado e fiquei aguardando, tive tmb minhas ocupações, mas qd finalmente vc retorna, q começo a ler sua postagem o que está publicado direto na postagem O MEU COMENTÁRIO! kkkk é Nadja ainda bem q o susto passou logo não foi? e como já vi na postagem de hoje vc já está se cuidando.
      Faço minhas as suas palavras "Muito obrigada por fazerem parte de minha vida, porque meu espaço é apenas um cenário. Saibam que meu vínculo com vocês não restringe somente aos seus lindos trabalhos, seja por meio das tintas, agulhas, fotografias ou letras. Mas está diretamente ligado à ESSÊNCIA INDIVIDUAL, aquilo que vocês possuem dentro do coração." É isso aí Nadja vc me cativou agora como diz a letra dessa música, "responsável é vc pelo q cativou" SE CUIDA TÁ AMIGA!

      Excluir
    3. Nal,

      Entendi tudo o que sentiu, porque também sou sensível à flor da pele e a minha filha idem.
      Olha só, vou contar uma experiência que ocorreu com a gente...
      Genro foi visitar a mãe que reside em São Paulo e minha filha aproveitou para passear comigo e o pai no shopping de nossa cidade.
      No retorno de casa, assim que paramos no semáforo, ela disse: Mãe, tô tendo um pressentimento...É algo ruim...
      Eu respondi: É com a gente aqui?
      Até fechei o vidro do carro, pois estávamos no semáforo.
      Ela respondeu: Não, não é com vocês.
      Tá, desconversamos e levamos nossa filha para sua casa.
      Quando paramos em frente o condomínio em que morava, ela desceu, olhou para nós e disse que o pressentimento era com relação ao seu marido.
      Mais uma vez, desconversei, e disse para ficar sossegada.
      Nal, foi o tempo de chegarmos em casa, tipo 10 minutos, e ela ligou dizendo que meu genro havia sido assaltado em frente o prédio de sua mãe, em São Paulo!
      Roubaram seu carro, seus pertences, mas um rapaz que estava no ponto de ônibus viu tudo e acionou a polícia.
      Graças a Deus não fizeram nada de mal ao meu genro e o seu carro foi recuperado intacto, horas depois.
      Sim amiga, agradeço o pedido que fez a Deus, pois o poder da fé é infinito!
      E eu senti isso...
      Gratíssima amiga! Sou muito grata por ter pessoas tão iluminadas como você ao meu lado, viu?
      Muito obrigada!
      Deus abençoe você SEMPRE!
      Vou me cuidar, com certeza!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nadja, que susto sua família deve ter passado, entendo seu esposo ter ficado sem reação! Fiquei preocupada com o título do post, mas, estou feliz que ficou tudo bem! Se cuida amiga! Ah, concordo com você sobre a blogosfera. O meio é virtual, mas, meus sentimentos para com as pessoas com as quais me relaciono por ele são totalmente verdadeiras! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!

      Nem me fale!!!
      Maridão ficou passado, o filho foi mais rápido...Rsrsrs
      Depois de tudo a gente ri, acredita?
      Mas a vida é assim. Do limão temos que fazer uma limonada, não é?
      Muito obrigada pela visita! Aliás, sinto falta de suas postagens!
      Precisa postar mais, amiga!
      Você escreve muito bem, é uma ótima decoradora...
      Por favor, né?
      Blogosfera...
      Eu também sou verdadeira, pois penso que seja uma perda de tempo ter que fingir, mentir, porque no fundo estaríamos enganando a nós mesmas.
      Nada mais justo do que ser verdadeira.
      Não some, tá?

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Que susto hein, menina!!
    Te cuida!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia!

      Põe susto nisso!
      Mas agora tá tudo bem, graças a Deus!
      Obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  10. Nadja minha querida vai embora não viu? Você faz falta no mundo pra muita gente e eu preciso desta sua inteligencia e cultura e finesa, isto vc consegue me transmitir on line imagina vc pessoalmente? Se cuida amiga, comigo a primeira vez que fiquei sabendo que tinha hipertenção, foi horrível passei muito mal mas não cheguei a cair,e faço uso de remédios todos os dias de MY LIVE. Mas é assim mesmo, já não somos uma menina né, temos que nos cuidar. Uma BJK neste core.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria!

      Não foi dessa vez, porque ainda tenho muitos sonhos para realizar, amiga!
      Muito obrigada pelas palavras tão gentis, aliás, você é uma pessoa gentil, uma dama, eu diria.
      Todas nós fazemos falta, inclusive você também!
      Vou me cuidar, prometo!
      Se tiver que tomar remédios, tomarei sem problemas. Ainda bem que eles existem, não é?
      É, não somos mais meninas, às vezes a gente esquece esse detalhe, sabia?
      Só nessas horas que lembramos que o tempo é implacável!Rsrsrsrs
      Muito obrigada pela visita!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  11. Nadja querida,
    Nossa que usto ein?Graças a Deus tudo está bem com você.
    Muita saúde pra você minha querida se cuida mesmo que pressão alta é silenciosa.
    Adoro a Marisa, amei suas fotos me fez sentir como se tivesse no show.
    Obrigada pelo carinho constante.
    Uma excelente semana!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!

      Bom te ver aqui, amiga!
      Graças a Deus mesmo, viu? Por pouco não fui.
      Muito obrigada! Desejo o mesmo a você!
      Marisa...
      Que linda! Foi um show inesquecível, marcante...
      Eu é que agradeço sua visita sempre agradável!

      Uma excelente semana para você também!

      Bjksss

      Excluir
  12. Menina, quando li esse post, senti um frio na espinha! que susto! graças a Deus vc está bem! Vc já procurou um geriatra? não estou te chamando de velha, mas é importante começar a se cuidar desde já! um geriatra é como um clínico geral! eu ainda não tenho, mas vou começar a me consultar junto com a minha mãe! Se cuida por favor! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      Nem me fale, amiga!
      Imagine a cara do maridão e do filho que me socorreram? E a da filha que me viu como uma dragona velha no hospital?
      Ainda bem que ela anda com seu Kit Salvação: batom, blush, pente...Rsrsrs
      Pois é, já marquei a consulta médica e vou procurar um geriatra também!
      Entendo que nesta fase da vida tudo passa por uma baita mudança hormonal, coisa e tal. Isso mexe com tudo...
      Vou me cuidar, Bela!
      Muito obrigada pela visita e pela dica!

      Bjksss

      Excluir
  13. Guriaaa
    que susto hein
    imagino a correria na tua casa
    nestas horas que a gente percebe como é bom ter familia!
    pressão alta é sorrateira
    antes de tomar medicamentos
    faça um check total
    veja nutrcionista
    caminhar muito ,
    não ter stress (tá dificil
    marido tem pressão alta
    a gente quae não usa sal
    mas o stress dele faz coisas assim
    e tem a genetica no meio
    mas o a filha te alinhar
    foi lindo
    te cuida
    ah e Marisa Monte
    que voz!
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Muito obrigada pela visita!
      Olha só, semanas atrás o charmosão do Raul Gazzolla relatou em sua peça o que havia ocorrido com ele, em 2007.
      Os sintomas que ele sentiu foram os mesmos que tive, mas ele infartou, eu não.
      Passei a praticar exercícios a pouco, comecei a caminhar, uso pouco sal, mas...sou estressada por natureza.Rsrsrs
      E aí que o bicho pega, entendeu?
      Mas vou cuidar disso com carinho, aliás, já tô cuidando com a terapia corporal que passei a fazer: Lian Gong.
      Aqui em casa marido também não pode abusar do sal, do açúcar, da gordura, etc.
      Minha filha...
      É uma figura! Seu Kit Salvação foi tudo de bom, viu?
      DIGNIDADE JÁ!
      Marisa Monte...
      Que voz, afinadíssima, linda e tudo de bom!
      Valeu pro ano inteiro seu show!

      Tenha uma ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  14. Que susto em amiga? Mas graças a deus o socorro estava do lado. Já passei por isso e sei bem como é, hoje tomo meu remedinho de pressão diariamente e nunca mais tive nada.
    Se cuida querida que tudo vai ficar bem.
    Um grande beijo,
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vania!

      Foi amiga... Um baita susto!
      Já marquei a consulta médica, e se tiver que tomar remédio, sem problemas!
      Ainda bem que eles existem, não é?
      Muito obrigada pela visita e pela dica!

      Tenha um ótimo dia!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque