Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Gavetinha Yellow" com mosaico de cacos de vidro

Photos by Nadja P.


Se eu parei de mexer com meus cacarecos?
A verdade é que há 03 anos repagino ininterruptamente o que encontro jogado fora por aí, para redecorar o meu apê, pois não comercializo nada.
E chega uma hora em que não há espaço sequer para guardar as peças, porque sempre tive a sorte de encontrar muitas coisas legais. 
Porém, vez ou outra, abro os meus olhos, resgato alguma peça que encontro e repagino. 
  Desta vez, encontrei essa Gavetinha e um monte de caquinhos de vidroCaquinhos bem resistentes, sabe? 
  Achei bonito o visual à primeira vista, pois pareciam aqueles diamantes que aparecem nos filmes!





Olhem só que bonitos ficaram os caquinhos de vidro!
Lavei tudo e sem precisar quebrar nenhum caquinho de vidro, pois já estavam todos muito bem quebrados, bolei um mosaico. 
Encaixando um no outro, quando dei conta já havia terminado a obra!



      O dia estava bonito, as nuvens pesadas, enormes, pareciam que iam desabar sobre a minha cabeça! 
Mas como não desisto fácil, rezei para não chover e assim pude clicar a minha "Gavetinha Yellow" sob diversos ângulos junto à Natureza:








             
         Decidi que não vou rejuntar os caquinhos.
 Afinal, a velha Minas tem tudo a ver com diamantes, não é verdade?
E Marilyn Monroe também!




30 comentários:

  1. Lindo trabalho de arte, Nadja! Parabéns!
    Você é criativa e tem sempre bom gosto...

    Conheça o blog cirandadefrases.blogspot.com.br

    Um Bom Dia... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      É um dos meus hobbies "brincar" com tintas, reiventar.
      Vou dar uma olhada, sim!
      Obrigada pela indicação!

      Bjksss

      Excluir
  2. Teus posts são lindos, imagens muito legais e tua gavetinha. linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Obrigada!
      Procuro agregar tudo em uma coisa só.
      Reciclagem, Fotografia e Texto.
      É legal, não é?

      Bjksss

      Excluir
  3. Oieeee linda tudo bem?
    Menina que linda que ficou essa peça
    Ameiiiii hehe...
    Não tenho muita sorte de achar coisas lindas assim rsrsrs...
    Ótimo dia querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine!

      Tudo bem!
      Pois é, uma pecinha tão pequena, nem eu esperava que ia ficar bacana, viu?
      Sorte nada!
      Basta ter olhar atento, menina!
      Ótima dia para você também!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi lindona !!
    Que trabalho mais lindo !!Amei a foto dos xeretas chegando , ficou muito legal !
    Menina , hoje eu achei 3 gavetas ..2 do mesmo tamanho e uma menor , não trouxe para casa pois ainda não sabia o que fazer e as maiores estavam bem danificadas , mas a pequena está perfeita , mas ela é estreita , para quem gosta da para fazer um lindo oratório , mas eu ainda não sei o que fazer ...rsr! Desde ontem que estou namorando ela , tá no terreno ao lado do meu prédio !!Já pensei em cobrir com tecido e fazer um nicho para por uma plantinha , mas realmente ainda estou em dúvidas ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!

      Obrigada!
      Eu também gostei do resultado, pois não esperava que ficaria tão mimosa assim.
      Hummmm...
      Gaveta estreita? Eu fiz algumas peças com gavetas estreitas.
      Vou repassar o link para você, tá bom?
      Então vá pegar a danadinha, amiga!
      Essas coisas a gente não pode deixar pra trás...KKKK

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja,como vai? Olha essa foto sua com esta boneca esta linda demais, muito linda mesmo, que sorriso bonito, o seu, não o da boneca viu? A gavetinha muito fofa adoro o seu quintal, tem um jeito de sitio. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria!

      Tudo bem, graças a Deus!
      Obrigada!
      Meu sorriso virou marca registrada...KKK
      Amiga, eu moro em apartamento, na verdade, esse lindo lugar é um parque público que fica a poucas quadras do meu condomínio.
      Quem sabe um dia ainda moro num belo sítio, lá pelos cafundós de Minas?

      Bjksss

      Excluir
  6. Não sei do que gostei mais...da gavetinha ou das fotos! Tô dizendo que vc é profissional, menina!E os caquinhos? Um achado...todos perfeitinhos! As penas...as penosas o céu, a gaveta e a cor... tudo gostoso de ver! Parabéns! Ficou um trem bão!!!! rsrsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,

      Você que é gentil demais, sô!
      Olha, comentei com meu marido e a minha filha, pois ambos fotografam bem antes de mim, que as minhas fotos estão ficando boas, viu?
      Modéstia à parte, tô gostando do resultado!
      E faz pouco tempo que passei a dedicar-me à Fotografia, mas é aquilo, a gente sempre tem que aprender amais e mais.
      Na verdade, a beleza do parque ajuda bastante...Rsrsrs
      Obrigada pelo incentivo, lindona!

      Bjksss

      Excluir
  7. adorei lindinha demais...já sabe se sumir uma das amiguinhas ANGOLANA rsrsrs,trouxe para mim.
    adoreiiiiiiiiiiii
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!

      Só não vale comer a ANGOLANA, hein?
      KKKKKKKKKKKKKKKK
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  8. Adorei essa gavetinha amarela! Belo trabalho! estou ensaiando para trabalhar uma que eu tenho aqui em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia!
      A gente passa o tempo e ganha uma pecinha nova , diferente, não é?


      Bjksss

      Excluir
  9. oi guria
    ah mas tu és das minhas mesmo
    tb tenho uma sorte
    um olhar assim apurado
    o lixus - ja prevejo como ficara
    ou quando chego em casa com a obra -prima
    fico namorando - imaginando
    e sabe que tb nao tenho mais espaço
    lá em MInas e no sul sempre fazia e dava de presente
    ou comercializava sob consignaçao em lojas mineiras
    mas aqui faço pro prazer e depois doo
    até nem estou mais pegando o que é uma pena
    desapego total
    mas a tua gavetinha ficou um espetaculo
    amarelo com vidros
    super criatividade
    estou com várias gavetas aqui
    que vou ter que doar por conta da mudança
    que pena
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      Você disse algo certo: olhar apurado.
      E é exatamente por conta desse olhar que acabo sempre encontrando uma peça ou mobiliário legal!
      Como moro em apartamento, não tenho mais espaço.
      Pra falar a verdade, somente um casarão de fazenda acomodaria tudo o que vejo por aí!
      Hoje só pego o que realmente acho interessante!
      Mas também tô fazendo como você... Presenteio ou costumo doar para entidades voltadas para causa animal, onde geralmente são realizados bingos beneficientes.
      Obrigada!
      Foi um achado esses caquinhos!

      Bjksss

      Excluir
  10. Linda sua ideia Nadja,imagino com tantas peças..onde colocar?Cada uma tem um motivo particular...Tenho aqueles tamanquinhos de Holambra,são graciosos.Mas amo as xeretas pintadinhas...beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Mada!
      Quando encontrei esses caquinhos nem pensava o que ia sair, mas como achei interessantes, decidi levá-los.
      O meu motivo é que moro em apartamento e chega uma hora que não há mais espaço onde acomodar tantas peças....
      Esses tamanquinhos de Holambra são lindos! Eu tenho esse par menorzinho e outro maior.
      Ah, essas xeretinhas são engraçadas! Me divirto com elas!

      Bjksss

      Excluir
  11. Oi Nadja ! Você é realmente muito criativa,e está se tornando uma ótima fotógrafa E o xeretas estavam admirando tua obra de arte.Ficou bem legal a gaveta.Estes xeretas são do teu quintal ?Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Obrigada! Somos criativas!
      Fotografia...
      Passei a dedicar mais tempo à Fotografia, pois é um hobby que me dá muito prazer também!
      E assim vou pegando o jeito...hehehe
      Amiga, os xeretas são moradores de um belo parque que fica localizado perto do condomínio onde moro.
      As aves ficam soltas durante o dia e assim a gente pode tem esse contato legal!

      Bjksss

      Excluir
  12. Adorei!
    E adorei mais ainda a lembrança dos diamantes das Minas Gerais...
    Você tem uma cabecinha fantástica, Nadja.
    Como pode se lembrar de associar os diamantes com Minas e Marilyn!?
    Só você mesmo... Rss...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!

      Obrigada!
      Confesso que a minha cabecinha no que diz respeito à imaginação é um mundo, viu?
      Sempre foi.
      Na escola, eu vivia "viajando". Não era conversadeira, enfim, isto vai render um post ainda para essa semana...Rsrsrs
      Minas Gerais...
      Ai, como gosto da velha Minas!
      E aí como curto Cinema também, lembrei do filme onde Marilyn Monroe, lindamente, aparece numa cena cantando e dançando Diamonds are a Girl's Best Friend.

      Bjksss

      Excluir
  13. Que ideia linda! Parabéns!
    Vou tentar coloca-la em prática...Amei!
    As imagens também ficaram muito legais.
    Obrigada por partilha-las conosco!
    Um abraço carinhoso pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Imaculada!
      Pois é, algo simples e diferente! Tente sim!
      Eu é que agradeço sua visita sempre simpática!

      Bjksss
      ResponderExcluir

      Excluir
  14. OI Nadja, já passei por aqui, estava com saudades, desse lugarzinho gostoso e de suas arteirices também. Que graça essa gavetinha, os caquinhos deu mais brilho e 10 para a composição. Suas imagens são lindas. Ótimo sábado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      De vez em quando faço alguma arteirice, amiga!
      Como não comercializo as peças, já viu, não é?
      Vai ajuntando e aí fica difícil...
      Mas sempre farei uma coisa ou outra.
      Obrigada!
      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque