Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Chegaram meus Mimos Gam & Lótus!

Photos by Nadja P.


Chegaram meus "Mimos Gam"!!!

Gente,

     Às vezes acontecem certas coisas comigo, que fico a pensar, se é coincidência ou não?
    Ontem pela manhã, Maridão e eu estávamos saindo, e assim que passamos pela Portaria do condomínio onde moramos, fomos informados que havia chegado uma encomenda para mim. 
   Tive a certeza que eram os "Mimos Gam" que ganhei no Concurso Cultural de Natal, promovido pela artesã  Dona Gam - GAM DOLLS (02).
   E eram mesmo!
   Foi então que decidi abrir o pacote em um lugar muito especial do qual sempre apresento aqui...


   Dia lindo!...
   Logo na entrada do parque, avistei três lindas Bandeiras tremulando ao vento!
  A primeira Bandeira, à esquerda, representa a cidade de Campinas/SP, seguida pela Bandeira do Brasil e a Bandeira do estado de São Paulo.



  Após caminhar pelo Túnel de Bambus, vocês não imaginam quão relaxante é!
  Cheguei no meu lugar preferido. 
  Debaixo do Caramanchão da Congeia...











Se Deus quiser, Gam
Em 2014 estaremos todas reunidas, postando coisas boas e muitas arteirices!


AMEI esses Potes! Que capricho, meu Deus!
Você acredita que eu precisava dessas peças?
Chegaram em boa hora!
Amei a estampa florida e a cor verde, 
uma de minhas preferidas!


O que dizer desse Saco estilizado?
É assim que ele chama? 
Catarina será o nome dessa mocinha linda...
Seus cabelos parecem de verdade! 


Ah, quando vi essa Bonequinha linda, meu coração disparou mais ainda!
Ela me fez lembrar a primeira boneca que tive dos 04  aos 10 anos.
"Maria" era o seu nome.
Eu não conseguia pegar no sono sem carregá-la   comigo!
Até hoje sinto falta de minha bonequinha que não sei aonde foi parar, por isso essa aqui que você me enviou, receberá o nome de "Maria".
AMEI!!!









Cupcake de tecido floral, lindo!
Diferentes estampas floridas que "casaram" com a delicada renda. 
Dona Gam é danada no que faz, viu?
E o mais bonito de tudo é o fato 
de ser modesta. 
Admiro pessoas assim! 


Pra finalizar, ainda ganhei uma linda "borsa" 
como diz o caipira!
Como você sabia que sou louca por bolsas?
Eita, que delícia! Que dia feliz!
Muito obrigada Dona Gam!
 Você não imagina como fiquei contente em receber seus mimos! 
 Porém, mais ainda por tê-la conhecido no finalzinho deste ano.
 Sim, fui agraciada por boas amizades neste ano de 2013!
Por isso vou deixá-las na companhia de uma linda flor.

FLOR DE LÓTUS



Majestosa, essa linda flor é considerada sagrada 
pelos orientais e também é muito admirada pelos ocidentais.


Apresento a vocês, a Flor de Lótus, cultivada no Parque das Águas, em Campinas/SP.
Vim conhecê-la pessoalmente neste parque, acreditam?
Antes só conhecia essa flor por meio de fotos...



Um privilégio para nós campineiros e moradores da região! 







Para embelezar ainda mais essa paisagem maravilhosa, contamos com a presença dos Garibaldis, pássaros que deliciam-se neste 
"mar" de folhas e flores...


















Sabedoria Oriental

Diz a sabedoria oriental que a Flor de Lótus 
é um grande exemplo de perseverança aos humanos.
Elas geralmente nascem no lodo (aqui as águas são limpas), mas é fato que conseguem crescer em condições desfavoráveis também, mas suas folhas 
e flores NUNCA tocam as águas.
Crescem eretas, limpas e lindas.
Grande lição para nós humanos, que vivemos em uma sociedade corrupta, maldosa, violenta e perversa. 
Mas, se agirmos com bom caratismo e 
 perseverança na conquista do Bem, obviamente, não experimentaremos o "lodo da vida". 
Vida que é curta, muito curta em relação com muitas espécies de árvores, por exemplo.













"A amizade só pode ter lugar através do 


desenvolvimento do respeito mútuo e 


dentro de um espírito de sinceridade."


Dalai Lama




Falando em mimos, agradeço também 
a minha filha Vanessa, pelo lindo anel que ganhei!
Amei o design, o tamanho da pedra bem como a cor!
Verde...
Acho que meu sangue é feito de clorofila, pois AMO essa cor! 
Muito obrigada! 



10 comentários:

  1. BOM DIA, COLEGA NADJA!
    QUE POSTAGEM MAIS BATUTA! ADOREI AS IMAGENS E PALAVRAS GENTIS. FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DAS MINHAS ARTEIRICES, VIU?
    O "CUPCAKE FLORAL", É UM AGULHEIRO/ALFINETEIRO. ;) ESPERO QUE LHE SEJA ÚTIL.
    OBRIGADA PELO CARINHO E COMPANHIA EM 2013. EM 2014, "VAMO QUI VAMO"! ;)
    AMEI CONHECER AS FLORES DE LÓTUS. MAJESTOSAS E PERFEITAS.
    CÊ FICOU UMA FORMOSURA NA ÚLTIMA FOTO, UAI! CARISMA PURO. :)
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ, MOÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, colega Gam!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Amei tudo, pode crer!
      Depois mostrarei como as peças ficaram aqui no meu apê, tá bom?
      Ah, eu não sabia desse lance do Alfineteiro!
      Vai ser útil, sem dúvida!
      Eu é que agradeço a sua gentileza de ter enviado meus mimos e escolhido o meu comentário!
      Sei que foi uma tarefa difícil diante de tantas participações!
      Muito obrigada!
      Essas flores são lindas! Atestam a perfeição de Deus, eis a verdade!
      KKK
      Obrigada!
      Nos 50 qualquer elogio é bem vindo!!! ;-)
      Feliz Natal!
      Felicidades mil para você e sua família!

      Ótimo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Lindos mimos e o lugar que escolheste muito legal! A Gam vai gostar de ver! Tudo lindo,flor,passeio,verdes,anel!
    Bjs tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, Chica!
      Um capricho só!
      É tão gostoso ganharmos presentes das amigas, não é?
      Ela gostou!
      Fiz de coração a ela.
      Obrigada!
      Feliz Natal pra todos aí!
      A festança vai ser boa até!

      Bjksss

      Excluir
  3. Feliz Natal!!! Que a manjedoura do seu coração esteja pronta para receber o Menino Jesus que irá nascer!!!
    Um ano novo repleto das bençãos de Deus!!!
    Doce abraço, Marie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Natal pra você também!
      E está, pode apostar!
      Pra você!
      Um ano repleto de bençãos e muita luz!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi Nadja um pouco sem tempo, ontem passei um dia e a noite no hospital com minha sobrinha e o Miguel, ele parece bem, mas os médicos insistem em fazer exames, exames, que até agora todos deram normais, é porque eles dizem que ele nasceu amarelinho, o pior é que nós não vemos isso, estamos esperando em Deus a hora de ele sair da maternidade. Amei a postagem, muito bom ver os seus presente é a sua cara. são lindos vc merece. A flor de lotus é de uma beleza sem igual e vc linda como sempre nas fotos. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Puxa, espero que não seja nada grave!
      Melhor saber no hospital, não é?
      Nem que ele tenha que ficar internado...
      Pelo menos será mais seguro, amiga.
      Se Deus quiser, ele sairá bonzinho, bonzinho!
      É, Dona Gam acertou em cheio! Parece até que ela me conhece faz tempo!
      Obrigada amiga!
      Desse jeito fico sem graça...Rsrsrs
      A flor de lótus é linda! Mais uma criação perfeita de Deus, não é verdade?
      Grande artista ele é!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja! Lindo post Parabéns pelos mimos ,lindos. que flor linda esta flor de Lotus,e tu ficaste lindíssima na foto.Amei!Nadja desejo que teu Natal seja maravilhoso (,eu tenho certeza que será)junto da família,com muito amor muita paz e alegrias e que o ano novo que virá seja muito próspero, com muita saúde.Que eu possa continuar contando com tua amizade.Beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Obrigada amiga!
      Eu amei os mimos também! Lindos demais!
      Você viu que flor linda?
      E está aqui, pertinho de mim...
      Sim, será um Natal maravilhoso como o seu também!
      Regado com muito Amor, Alegria e Paz!
      Sem dúvida, que o Ano Novo seja de muita Paz!
      Claro que sim!
      Sua amizade é valiosa!
      Pretendo cultivá-la com muito carinho, amiga!
      Feliz Natal a todos aí

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque