Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Boa música...

Photos by Nadja P.

Nietzsche foi o autor da citação acima...
Ele estava certo.
"Sem a música a vida seria um erro."
No meu caso sou eclética, pois gosto de vários estilos.
Campinas/SP...
 Minha cidade, felizmente, é reconhecida internacionalmente pela boa música.
Foi aqui que nasceu Antônio Carlos Gomes, famoso maestro e compositor, autor da obra 
O Guarany entre outras.


Orquestra Sinfônica da Unicamp &  
Alegre Corrêa e Marcelo Onofre

Maridão e eu estivemos presentes na apresentação da Orquestra Sinfônica da Unicamp, acompanhada pelo excelente músico gaúcho, Alegre Corrêa 
e do pianista mineiro, Marcelo Onofre.


Hall de entrada do Teatro Castro Mendes onde pode-se ver algumas imagens do antigo e belo 
Teatro Municipal Carlos Gomes, demolido por ordem do prefeito Ruy Novaes, na década de 60. 
Segundo ele, disseram-lhe que existiam infiltrações no prédio.
Se houve algum laudo comprovando isso?
Nenhum.
Até hoje a população campineira não entendeu o real motivo dessa demolição apressada.
Uma perda lamentável...

Maestrina, música, por favor!



Alegre Corrêa é guitarrista, violinista, percussionista, compositor e arranjador de música popular brasileira,  ganhador do
Grammy 2009.
Depois de 20 anos fora do Brasil, ele voltou para embelezar nosso cenário musical. 


Marcelo Onofre, renomado pianista e compositor.
&
Músicos da Orquestra Sinfônica da Unicamp 
(Universidade de Campinas)



Maestrina, abaixo, a jovem Cinthia Alireti





Tudo muito lindo e tocante...
Minha mãe teve cinco irmãos; dois homens e três mulheres.
Os dois homens eram músicos.
Infelizmente, ninguém herdou o talento dos meus tios.
Muito lindo observar como funciona uma orquestra!
Saber que as mãos humanas também podem ser usadas para o Bem, é uma alegria para mim.
Para quem curte uma boa música, deixo aqui Valsinha Brasileira, composição e interpretação de Alegre Corrêa,  músico nota 1000!


Meu pai

Meu pai ainda se encontra acamado, mas está melhorando aos poucos.
 Ele já demonstra impaciência para levantar da cama e fazer suas arteirices.
É um gigante se assim posso dizer!
Ele pediu para agradecer as "meninas" pela preocupação que demonstraram a ele, tá bão? ;-) 
Linda semana a todos vocês!
Dedico essa música às amigas blogueiras, especialmente à Anete e Chica, que se conheceram pessoalmente, dias atrás.

19 comentários:

  1. Olá Nadja, tou voltando...
    Belo post e obrigada por oferecer tão linda música pra a gente... Valeu!
    Torcendo pela recuperação do seu pai!...
    Falamos de você, pai no nosso encontro... Foi joia demais, mistura de virtual e real!... Impactante, Nadja!...
    Beijos e uma boa semana.........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!

      Que bom! Feliz retorno!
      Imagine, vocês merecem, afinal, foi um encontro e tanto, não é?
      Obrigada!
      Eu espero que ele fique bom, logo, logo.
      Ah, por isso que minha orelha esquentou...KKK (brincadeira!)
      Imagino, ainda a Chica que é trilegal!
      Valeu!
      Desejo que seja o primeiro de muitos encontros, viu?

      Bjksss e boa semana!


      Excluir
  2. Boa tarde Nadja
    Que bom estar antenada nos eventos culturais.Boa música faz a vida mais alegre.
    Melhoras para seu papai e uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria!

      Tem feito muito bem a nós, sabe?
      Saímos revigorados diante de tudo o que vimos e ouvimos!
      Sim, boa música é tudo de bom!
      Obrigada!
      Vamos torcer por ele!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Falar de música, lindo.Ouvi-la,melhor ainda! Sempre lindo aqui e deixo um abração ao teu pai, que ele melhore logo e tenha mais um pouquinho de paciência! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Chica!
      E quando o assunto é a boa música o jeito é ouvir!
      Obrigada!
      A torcida é grande!

      Bjksss

      Excluir
  4. Bom dia Nadja.
    Obrigada pelas flores.
    Estou feliz pela recuperação de seu pai, diga a ele que eu mandei dizer para ele ter um pouquinho de paciência,logo eu dizendo isso,rsrs.
    A musica é algo indispensável.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Escolhi com muito gosto!
      Obrigada!
      A torcida é grande!
      Deus ouça nossos pedidos...
      Sim, música faz bem a todo mortal.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Gostoso demais ouvir uma boa musica, da um aconchego...
    Que bom que seu pai esta se recuperando bem.
    Quando ao teatro destruído... Prefiro não comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alegra o espírito e acalma a alma, penso eu.
      Sim, ele está se recuperando, mas o dilema é fazê-lo comer...
      Pois é, uma grande perda para nossa cidade!
      Melhor nem falar nada, viu?
      Eu é que o diga!

      Bjksss

      Excluir
  6. Olá Nadja: a música é um dom divino, pois consegue tocar-nos de mil e uma maneiras. Adorei a valsinha brasileira. Linda!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Verdade!
      Admiro os músicos de qualidade, sabe?
      Gente sensível demais...
      Gostou?
      Linda composição, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja um post absolutamente fantástico. A música nos dá asas para a nossa alma poder divagar.
    Continuação das melhoras do seu paizinho, que sorriso lindo ele tem.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!
      Sim, e como divagamos, não é?
      Por vezes até voamos...
      Obrigada!
      Se ele depender da torcida de vocês, ficará bom, logo, logo!
      Sim, meu pai tem um belo sorriso, obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. oi Nadja querida,
    Saudde de ta aqui no seu cantinho para me deliciar com as mravilhosas postagens que vc faz.Música é vida e música boa então,nossa!
    Sa´de ao seu pai.
    bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen fujona!

      Se eu não tivesse que tomar conta do meu pai, iria aí te procurar, aí oxente!
      Por onde andou, mulher?
      Obrigada pela visita! Apareça quando quiser, viu?
      Sim, música é tudo de bom!
      E o seu netinho, como está?
      Parou de fazer suas artes??? Pare não!!!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi Nadja, linda musica, som gostoso de se ouvir. Bom ver o seu pai e saber que está melhor.
    Desejo a vc uma linda noite a espero vc até a quinta-feira. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Eu também gostei!
      Sim eles está melhor, mas não quer comer...
      É uma luta diária, sabe?
      Obrigada!
      E até quinta-feira, com certeza!

      Bjksss

      Excluir
  10. Es privilegiada por ter a acesso a esses eventos culturais, o que o aqui nos confins do Goiás, só fico na vontade!!
    Um abração
    Nely

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque