Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 25 de maio de 2014

Passeando em Sampa

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Ontem, Família e eu fomos passear em Sampa. 
     Dia nublado, friozinho seco, sem vento 
(diferente de Campinas que venta até!), e 
às vezes aparecia uma garoa fina, como é costume na cidade de São Paulo
Já disse e repito: AMO Sampa!



















São Paulo é uma cidade de contrastes onde
 o antigo e o moderno, o novo e o velho, o bonito e o feio, o classudo e o contemporâneo, o brasileiro e o estrangeiro, a riqueza e a pobreza, o glamour e a decadência - fazem parte do cotidiano.
E é exatamente tudo isso que me encanta!


Logo abaixo, o Estádio do Pacaembu ou Pacaembu, arquitetura clássica e elegante, construído entre 1938 e 1940.
No meio do caminho encontrei um cachorro lindo e muito bem cuidado, cujo proprietário era um casal, morador de rua.  















Parada obrigatória na Mac Cosmetics na companhia de minha filha, no elegante 
Shopping Iguatemi - Faria Lima.
Compras e uma sessão de make up by Adelson, excelente maquiador!





Restaurante Sujinho, abaixo, afinal, a hora do almoço já havia passado fazia um tempão!
Como estávamos em Sampa, horário não era problema para uma megalópe que não para nunca.








Meu genro disse que tenho a cara de Sampa, 
 concordo com ele.
Gosto da natureza, dos lugares calmos, mas não abro da vida cosmopolita.
Sou um pouco de tudo e tudo de um pouco.

Linda semana a todos!

18 comentários:

  1. Belo passeio!!!
    As imagens e os lugares perfeitos e ainda deu tempo para acariciar o cãozinho.
    Bjs,tenha uma semana regada de bençãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Foi um passeio muito gostoso, passamos por lugares que apreciamos e deu até para conhecer esse lindo cãozinho!
      Muito obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Belo passeio e lugares visitados e sempre achas momentos lindos para compartilhar! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Minhas idas em Sampa sempre são proveitosas!
      Curto de tudo um pouquinho e procuro sempre ver os pontos positivos que a cidade oferece.
      Um deles se chama "compras"...Hehehe
      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Lindo Nadja, é bom vim aqui e passear com você, e conhecer a linda cidade de São Paulo.
    Um deslumbre, vc está linda assim como a filhota e o maridão. Vi os comentários da nossa conversa
    e agradeço a vc e a todos que vieram aqui e ainda deixaram um doce comentário. Bjsss para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Sampa é interessante nublado ou ensolarada!
      Bondade sua, amiga< mas agradeço o "deslumbre"...KKK
      Você viu só?
      O pessoal gostou de você! Fico feliz por isso, viu?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Lindo passeio no final de semana, hein?! Fotos sempre bem bonitas e bem clicadas...
    Participei de uma brincadeira no Ciranda de Frases em que o tema era "Gatos", lembrei de vc c carinho...
    Uma boa semana... Muitos abraços...
    Deus é BomBom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Foi mesmo, viu?
      Passamos horas agradáveis fazendo o que gostamos.
      Eu vi e já comentei!
      Pensei em postar algo, mas prefiro não publicar nada, sabe?
      Falar dos meus gatos teria que citar o Garboso e a Paçoca...
      E ainda estou muito triste pelos dois...
      Mas valeu a postagem! Sempre é bom falarmos dos bichos com carinho!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja,

    Como sempre suas fotos transmitem muita energia e felicidade estampada nos vossos rostos.
    Fiquei apaixonada pelo casarão vermelho! Que coisa linda.
    Não conheço São Paulo, com muita pena minha.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Obrigada!
      Tento passar a realidade da vida, de nossos momentos e do que realmente somos.
      Lindo, não é?
      Quando puder visite a cidade de São Paulo!
      Apesar de tudo de mal que falam dela, garanto que irá gostar!
      São Paulo é uma cidade enorme, bonita, rica em Cultura, Gastronomia, Artes...
      Sim, existem problemas, afinal, é um megalópe, mas tenho muito orgulho de minha Sampa!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Ficou show de bola a make , lindo passeio.
    beijinhos querida.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!

      Sabe qual era a minha vontade?
      Contratar esse maquiador para minha vida inteira! KKK
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Não sei se eu moraria, mas eu AMO passear em São Paulo!
    Adorei o seu relato!
    e esse cachorrinho? que fofura!

    donaingrid.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!

      Eu também amo passear em São Paulo!
      Quanto a morar lá, tudo dependeria do lugar, viu?
      Tipo: Moema, Jardins, Jardim Paulista, Jardim América, Higienópolis, Perdizes, enfim, tudo dependeria do lugar.
      O cachorrinho era lindo, carinhoso e muito limpo e cheiroso!
      Obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  8. Estive em Sampa tbm este fim de semana, mas para o níver de uma sobrinha. Passear nessa cidade, nem penso. Morei lá até o ano passado, ainda tô saturada daquilo tudo. Quem sabe um dia volto a apreciar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana,

      Nunca esqueço da citação do jornalista Heródoto Barbeiro, amante de São Paulo, que diz o seguinte:
      "São Paulo é vista pela ótica de cada um".
      A minha ótica é diferente da sua.
      Apesar dos problemas que a cidade enfrenta no seu dia a dia, ainda consigo ver beleza em muitas coisas.

      Abraços

      Excluir
  9. Lindas imagens e belo passeio!! São Paulo e seus contrates! Não conheço! tenho vontade, mas o tempo passa e fico só na vontade!!
    Um abração
    Nely
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neyl!

      Sim, foi um lindo passeio, amiga!
      Quando puder, conheça a cidade de São Paulo!
      É linda apesar dos pesar de toda megalópe.
      Não fique só na vontade...

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque