Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 12 de agosto de 2014

UMA TARDE COM MARIA



Imagem captada na Net

     Ela é educada, atenciosa e possuí mãos de fada!
Seu nome é bonito e singelo.
  Impossível não ficar com água na boca quando visitamos o seu espaço!
De quem falo?

Imagem by Maria

Da blogueira e culinarista Maria Ferreira N. Vechie do (Cantinho Passatempo), que aparece ao lado do seu esposo.
 Nosso encontro foi regado com um chazinho da tarde bem gostoso! 

MARIA por MARIA

1) Nadja - Maria, desde quando você aprecia a Arte de cozinhar?

     Desde menina ainda não cozinhava e já gostava de colecionar receitas, coleciono até hoje, principalmente receitas de programas de TV. Passei a me interessar mais e me dedicar a um tempo atrás, quando tinha mais tempo disponível por trabalhar meio período.

2) Nadja - Você é descendente de italianos ou não? Conte-nos um pouco da influência de sua família no seu gosto pela Culinária.

Não. Minha descendência é portuguesa.
       Vendo minha mãe cozinhar, ai começou o aprendizado. Comida de mãe não tem igual não é mesmo. Tenho uma irmã que cozinha bem e na época que tive mais tempo para me dedicar ela me ensinou bastante. Continuo buscando aprendizado até hoje.

3) Nadja - Desde que passei a visitar o seu espaço, o Cantinho Passatempo, fiquei encantada com as receitas que posta lá!
Muitas receitas me fizeram lembrar de minha falecida mãe.
Fico agradecida por ter despertado não somente as minhas lombrigas como também as minhas doces lembranças!

Fico agradecida por gostar do meu Cantinho 
e das receitas. Faço tudo com carinho.

4) Nadja - Você prefere fazer receita salgada ou doce? Qual é a sua especialidade?

Não tenho preferência, gosto de preparar receitas doces e salgadas. Para saborear prefiro as salgadas. Receitas com peixe são as que mais gostam aqui em casa.

5) Nadja - Quais são suas receitas favoritas? 

Salgada - receitas com camarão: quiche, empada, torta.
      Doce - receitas com abacaxi: torta, sorvete.Também não dispenso sagu com vinho.
  
6) Nadja - Cada dia mais as pessoas escolhem  receitas caseiras e os restaurantes badalados são justamente aqueles que optam pelo cardápio simples. Já notou que os ricos também preferem o "simples, saudável e saboroso"? 

Verdade Nadja, é importante que a alimentação seja saudável e também saborosa. Se o preparo for simples e prático, melhor ainda.

7) Nadja - Se você tivesse que escolher uma personalidade para preparar o jantar, quem escolheria? Vale um casal.
E que pratos serviria?

Personalidade! Será? 
Se acontecer, procuraria me informar sobre o gosto pessoal para poder preparar os pratos.

8) Nadja - "Eu não sei cozinhar nada!" - ainda é uma frase dita publicamente por algumas mulheres.
O que você pensa a respeito disso?

Normal.
     Por conta do corre corre, pela falta de tempo ou por opção, muitas pessoas acabam fazendo a refeição fora de casa.


9) Nadja - "Aula de panetone, chocotone, cupcake, popcake, pão de mel e outras delícias na Escola de Gastronomia Coquiles em Curitiba. Foi um dia maravilhoso, de aprendizado, descontração e amizade."  

    Maria, que dia maravilhoso foi esse, amiga? 

E o que é popcake"?

Foi um dia intenso, maravilhoso. 
 Chegamos eu e minha irmã as 8horas,
ficamos até as 22 horas porque a escola precisava ser fechada,do contrário ficaríamos mais tempo.
       Fizemos e provamos todas essas delícias que você citou.
      Cake Pop é bolo no palito, tem receita lá no blog.


10) Nadja - O que você não gosta de comer?

Não gosto de jiló como meu marido gosta então de vez em quando eu faço. Amo provar sorvetes de todos os tipos e sabores.

11) Nadja - Alguma vez provou algum prato

que detestava somente para agradar 

quem o preparou?

Não me lembro, acho que não.


12) Nadja - Algum conselho às "marinheiras 

de primeira viagem", mulheres que não sabem 

cozinhar, mas nutrem vontade de aprender?

Se não der certo na primeira tentativa não desistam.
Receitas, dicas sempre ajudam.
   Tive dificuldade com bolo, fiquei tentando por muito tempo. Até que um dia acertei e hoje consigo fazer um bolo macio e gostoso.

Imagem by Maria

    Minha filha, nos finais de semana gosta de se aventurar na cozinha, até já postei umas receitas que ela fez, lá no blog.

14) Nadja - Você escreveu no seu perfil que compartilha: fé, culinária e dicas.
Então, por favor, compartilhe conosco uma palavra que indique FÉ.

Deus

15) Nadja - Depois da culinária, que dom é predominante em sua pessoa? Me fale a respeito dos seus Livros de Culinária!

Trabalhei por 38 anos na enfermagem,
sempre com crianças. Cuidar desses pequenos foi um dom precioso e gratificante.
     Livros: Dona Benta. Da Maria Thereza Weiss.
     Livro sobre pães,chocolates, uma coleção de livrinhos de receitas diversas e também algumas revistas. Como disse anteriormente coleciono receitas, então tenho uns 10 cadernos repletos de receitas e uma pasta só para receitas no computador.

16)  Nadja - Ofélia Anunciato, Luzinete Veiga, Palmirinha Onofre, Edu Guedes. 
Você tem preferência por alguma (algum) Culinarista?

Palmirinha Onofre.
Gosto do jeito meigo dela. Assistia todos os programas quando ela estava na TV Gazeta.

17) Se desejar devolver uma pergunta para mim, aceito! 
Alguma coisa que desejaria falar que eu não perguntei.

Aceita responder a pergunta de número 10?

Sim, aceito! 
E agradeço sua participação, muito obrigada!
Sua filha é muito bonita! 
Deus abençoe sua família!

15 comentários:

  1. Nadja ,adorei conhecer a Maria! Até já fui lá no Cantinho Passatempo! Que legal a entrevista e como ela aconteceu! Bem natural!
    Sempre bom passar aqui e te ler! bjs, tuuuuudo de bom às duas,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Maria é uma pessoa encantadora!
      E suas receitas também.
      Fique à vontade, amiga!
      Gente boa tem mais é que ser anunciada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Olá Nadja...
    Gostei de conhecer a Maria Ferreira!
    Uma entrevista muito bem feita e respondida com elegantes respostas! Gostei muito!...
    Abraços p as duas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete!

      Fico feliz!
      Mais uma amiga para o círculo...
      Verdade!
      Eu também gostei da entrevista!

      Linda noite!

      Bjksss

      Excluir
  3. Olá Nadja
    Obrigada amiga por permitir fazer parte do seu espaço que gosto tanto.
    Foi um prazer responder as suas perguntas.
    Que você continue sendo essa pessoa especial e que Deus a abençoe,juntamente com sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria!

      Não precisa agradecer...
      Espero que tenha gostado de minha simples homenagem a você!
      Foi de coração assim como as demais que realizei aqui.
      Obrigada!
      Deus abençoe sua família também!

      Bjksss

      Excluir
  4. Hummmmmmmmm!Isso é judiar da pessoa!


    Bjs,Nadja!

    ResponderExcluir
  5. OI Nadja, consegui chegar aqui! Quanto tempo, estava com quantsaudades. Tive algumas dificuldades com enfermidades na família, mas as coisas estão se ajeitando. Quanta surpresa por aqui!! Amei a foto de capa do blog e da revista, parabéns. A entrevista foi 10. Amei conhecer mais uma blogueira. Aguardei sua reposta no final e não descobri o que gosta de comer!? Rsrs Que Deus continue Abençoando sua vida e de sua família e nos apresentando pessoas bacanas com a Maria. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Estava sumida, amiga!
      Espero que esteja tudo bem agora.
      Com o tempo tudo se ajeita, não é?
      Você ainda não tinha visto a nova capa?
      De vez em quando costumo mudar...
      Obrigada!
      Maria é uma boa pessoa e uma excelente culinarista!
      Ah, eu não gosto de comer jiló!
      Acho que muita gente também não gosta...KKK
      Obrigada!
      Desejo o mesmo você!
      Que receba muitas benção de Deus!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja hoje venho especialmente para agradecer o seu carinho ao ter festejado comigo um momento de grande alegria, pois para mim ir ser avó é algo de mágico e especial. Deixo também os meus parabéns para si e para toda a familia, desejando que o seu netinho Álvaro ( um nome lindo ) chegue bem trazendo muita alegria e felicidade para todos vocês.
    Amiga quando falou sobre conseguir uma imagem, eu não sei a que imagem se refere, mas pode trazer do meu blog aquilo que mais gostar.
    Um grande beijinho
    Maria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Imagine, fiquei feliz em saber que será avó também!
      Sim, é um momento especial em nossa vida!
      Eu tô muito feliz e ansiosa também, pois o Álvaro será o meu primeiro netinho.
      Eu sabia que ia gostar do nome!
      Espero que sua netinha também traga muita alegria a todos aí!
      Netos são bençãos especiais de Deus, acredito.
      Uma extensão de nossos filhos.
      Ah sim! Vou passar aí para falar qual é.
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  7. Que legal, adoro ela. Coisa boa esse mundo virtual nos conectando com pessoas incríveis.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadja, gostei de conhecer mais uma blogueira, já fui lá no seu cantinho.
    Parabéns pela excelente entrevista. Maria e a filha são muito bonitas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Fico feliz, pois é mais uma amiga na sua lista!
      Obrigada!
      Sim, ambas são bonitas!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque