Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ipês floridos que moram perto de mim - Parte 02/Final

Photos by Nadja P.

Gente,

 Eu tenho muitas coisas legais para mostrar a vocês, coisas que captei na semana passada, durante as minhas idas aos Supermercados da vida.  
    Também quero participar da Semana Colorida das Corujas e mostrar o que a minha filha comprou para ela e o seu filhinho que vem por aí! 
Por isso vou publicar um post por dia, tá bão?
    Quem desejar ver os meus posts anteriores ao longo da semana é só dar uma olhada no Arquivo, ok? 
É aquilo, muitas vezes, saio sem saber o que vou clicar, e quando vejo sempre surgem imagens interessantes!
 No caso dos Ipês, eu já sabia que estavam floridos, e como sua florada é muito rápida, 
não pude deixar de registrar esses belos momentos!

IPÊ ROXO

Saracoteando pelas ruas do meu bairro, 
deparei-me com mais Ipês, desta vez, o Ipê roxo.
    Ah, o Ipê amarelo é considerado Símbolo Nacional do Brasil.




IPÊ ROSA

  Notem o lindo tapete natural formado pelas flores caídas na calçada...
Confesso que o tapete de flores naturais é o mais lindo que existe!


Ipê Branco






IPÊS QUE MORAM LONGE DE MIM

IPÊ ROXO DE AMPARO/SP

Fiquei impressionada com o tamanho deste 
Ipê roxo, que vi em Amparo/SP!
  O formato do seu tronco é muito bonito também.



IPÊ ROSA DE BELO HORIZONTE

O belo Ipê, acima, fica ao lado do 
Lago da Pampulha, em Belo Horizonte/MG.
Espero que ainda esteja lá, viu?

IPÊS DE BRASÍLIA/DF 

Imagem clicada pela amiga blogueira Anete  

 Ambos lindos de ver!

Photo by Anete

IPÊ ROXO/IPÊ ROSA, para mim é tudo  a mesma coisa, viu?
KKK
Além dos Ipês floridos captei nas ruas do meu bairro:   


 Flor da Trepadeira Cipó de São João


Flor do Guarujá


Suiriri-cavaleiro



E MUITAS FLORZINHAS DE TECIDO!


Viva a Vida!

18 comentários:

  1. Que árvore lionda ,o Ipê .Os roxos eos rosas são demais.Vou aguardar as postagem com tua filha.boa semana.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Realmente é uma bela árvore!
      Ah, sim! Postarei ainda nesta semana!
      Obrigada!
      Boa semana para você também!

      Bjksss

      Excluir
  2. Que lindo e colorido post.Adorei os ipês e teve até o da Anete! Lindo tudo! bjs, chica e um setembro tri legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Nesta época do ano os Ipês ficam lindos!
      Um setembro trilegal para você também.

      Bjksss

      Excluir
  3. E viva Setembro!!!!!!
    Menina, as fotos estão de encher os olhos. Também amo Ipê e não sei se gosto mais de vê-lo florido em cima ou do tapete que deixam no chão. Fico toda boba quando tenho a sorte de cruzar com um tapete desses e fico admirada como muitos nem notam. Na caverna real plantei um amarelo e está crescendo o bonitinho. Falei pro marido que gostaria de plantar 1 de cada cor se tivesse espaço rsrs.

    Amei a foto do pássaro também.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa!

      Viva Setembro!
      Obrigada!
      Realmente são árvores lindas quando floridas!
      Se eu fosse você, plantaria i de cada cor!
      Já pensou? Maravilha!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi Nadja
    Que lindos ipês! São as flores mais lindas e elas vem anunciando a primavera que está bem próxima. Uma postagem maravilhosa. Obrigada pela presença carinhosa no meu cantinho. Já ficando por aqui
    Beijos e um lindo dia para você
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!

      São lindos mesmo!
      Obrigada!
      Eu é agradeço sua visita!
      Fique à vontade!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Puxa, post LINDÃO, Nadja! Amei ver o Show Dos Ipês e, que surpresa, ao ver o meu clique de ontem cedinho por aqui!! Ando muito pertinho desses Ipês... Indo ao salão, laboratório ou passando de carro... Eles alegram muito a vida, né?!
    Sempre belíssimas fotos... Há cores e mais cores em Setembro...
    Beijos de montão... Um Bom Dia... Venha Cirandar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Capturei sua imagem, pois tem tudo a ver com a minha postagem! Rsrsrs
      É isso aí!
      Não podemos perder essas chances, pois são únicas.
      Já tô indo!

      Linda semana com muitas flores!

      Bjksss

      Excluir
  6. Bom dia!!
    também sou apaixonada pelos ipês, e até já fiz postagens sobre eles.
    A qui no sul também temos muitos , mas la´na minha casa do mato eu só tenho do amarelo!
    lindo também!
    gostei das suas fotos! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lena!

      São árvores apaixonantes, não é?
      E quer mais?
      Ipê amarelo é lindo demais, amiga!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. VIVA a VIDA e toda a sua beleza!
    Adorei as fotos! Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadja, lindo poster como sempre, cheio de encanto e florido. Parabéns pelo brilho de seus poster.
    Vc não soube me mudei agora moro bem pertinho de minha mãe, coladinho com ela, avisei em pedaços de mim. Estamos nos preparando para uma outra mudança, motivo que tem me deixado muito ocupada, pois estou colocando as coisas em caixas, jogando fora papeis e coisas velhas, esvaziando o que posso.
    tenho q olhar um por um e tem levado muito tempo. O que me tem afastado um pouco da net. Mas sempre virei aqui seu cantinho é especial. Estou olhando o quadro ao lado... Sei lá! Não tem palavras... e não tem mesmo. Mas uma eu posso dizer rsrsrs que seja sempre assim... juntinhos os dois. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Sim, você me disse isso.
      Então vão mudar?
      Mudança é correria mesmo, amiga!
      Fique tranquila!
      Faça tudo o que tiver que fazer e depois venha nos visitar!
      E quanto a saudade apertar, passarei no seu cantinho que tanto amo também.
      Maridão e eu? Rsrsrs
      Que seja!
      Juntinhos até que a morte nos separe!
      Bom trabalho e que tudo caminhe bem por aí!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Um espetáculo florido. Não canso de ver e dizer.
    Voltei para dizer que recebi uns mimos e postei lá em Pedaços de mim. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Quando fotografo sempre procuro focar naquilo que desejo transmitir a outros.
      Vou passar sim!
      Tô curiosa!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque