Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Decoração Natalina/2014 by Cacareco's - Cantinho Blue/Parte 04


Photos by Nadja P.

Gente bonita,

Como já havia falado...
Não comprei quase nada para fazer minha Decoração Natalina/2014.
Com as peças que tinha em mãos, "bolei" uma decoração com cara nova. 
   Porque se existe algo que nós, Arteiras, devemos exercitar é a chamada CRIATIVIDADE.
 Muitas vezes nem é preciso gastar 
"rios de dinheiro", demolir paredes, comprar mobiliário novo ou mudar de casa.
  Basta, sim, renovar a cara das coisas que já temos.

PARTICIPAÇÃO 




O Anjo pediu: Natal no Coração.
E, mais uma vez, anteciparei minha participação nesta Brincadeira da Chica.  
Por isso encaixei o último Pedido do Anjo 
nesta postagem. 
Obrigada pela compreensão, Chica!
Amei participar, viu? 

NATAL NO CORAÇÃO

Para mim bastam duas palavras:

Imagem captada na Net




DECORAÇÃO NATALINA/2014

PAREDÃO OCRE


Pintar uma das paredes de minha sala deu menos trabalho do que limpar o piso da cozinha, 
depois que derrubei uma lata de tinta. 
Amei essa cor porque destacou as peças azuis ao mesmo tempo que deixou um ar aconchegante e alegre!

JANELÃO BLUE 02

Amo  "Janelões"!
E tive a sorte de encontrar vários jogados por aí.










ÁRVORE DE NATAL FEITA COM GALHO 

Igualzinha de minha infância...
O truque da lata com concreto aprendi com meu pai, ainda criança. 
Ele iniciava a preparação de nossa 
Árvore de Natal enquanto minha mãe e eu finalizávamos com bolas de algodão e delicadas bolas coloridas cuja textura parecia papel, 
de tão fina.


Escolhi um pequeno galho e ainda dei um podada na hora de decorá-lo.
PAP
- Lata de tinta vazia, 
- Massa de concreto e tempo para secar.
Pronto!
Nem o Hulk arrancaria esse galho daí.
Depois disso coloquei a lata dentro do
Filtro de cerâmica, repaginado, que encontrei a poucas semanas atrás. 




A gracinha, aos poucos, foi se tornando brejeira.
  Confesso que efetuar a Simplicidade na decoração não é tão fácil quanto parece.
Porque os olhos precisam estar bem atentos aos pequenos detalhes e a sensibilidade deve ser grande para captar tudo isso.

BONECO DE NEVE

Embora não caia neve por essas bandas, um dos símbolos do Natal é o Boneco de Neve
Figura carimbada nesta festividade onde se comemora o Nascimento de Cristo.








Finalizei a decoração com mais enfeitinhos e luzinhas...












BOLAS ENCAPADAS COM TECIDO

Pra quê comprar outras bolas, se posso repaginar as que já tenho comigo?






MINI LAREIRA

Fiz uma Mini Lareira com cartolina 
e colei sobre um pedacinho de madeira, repaginado.
Amei o resultado!

















Brisa veia faz parte também de tudo isso.
Minha fiel companheira de tantos anos.

PAPAI NOEL

Ele sempre encantou meus velhos Natais!
    Um ser inofensivo. - como diria meu velho pai.




Ainda tenho mais um post que publicarei
se Deus quiser!
Foi muito gostoso preparar tudo isso, pois a cada etapa finalizada, sentia vontade de iniciar outra.


Feliz Natal!



"As coisas mais reais do mundo são aquelas que nem as crianças nem os adultos podem ver"


Francis P. Church

36 comentários:

  1. Que imagens lindas Nadja! Realmente nada que a nossa imaginação e criatividade nos impeçam de fazer uma belíssima decoração!
    Adorei...e bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça!
      Verdade...
      A criatividade pode transformar as coisas para melhor, não é?

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  2. Adorei o janelão azul! Adoro os janelões e azul, definitivamente, é a minha cor favorita! A decoração ficou linda iluminada, amei! Parece que a Brisa também gostou, já que está pertinho dela, só curtindo! E vocês fazem um belíssimo casal! Muitos lindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiane!

      Eu também adoro Janelões!
      E essa tonalidade de azul é a minha preferida.
      Brisa veia dorme boa parte do dia...Rsrsrs
      O bom é que não quebra minhas coisas.
      Obrigada!
      Vocês também formam um belíssimo casal, viu?

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Nadja, que coisa linda. Tanto a ver de lindo aqui e realmente com PAZ e AMOR temos um lindo Natal no coração! Adorei tua participação e tudo mais, enfeites lindos, tudo bem feito, bem bolado!

    Obrigadão! No dia, levo teu link e agradeço por teres participado todas as semanas! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Se a gente cultivar esses dois sentimentos, tenha certeza que o Natal, o Ano Novo, todas os dos dias do ano serão maravilhosos apesar dos pesares.
      Agradeço a compreensão e afirmo que amei participar da BC!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja, amada.

    Que delícia essas artes todas. Ameeeiiiii a janela, a parede ocre, a lareirinha miniatura em cartolina, seu vaso repaginado com a árvore de galho (amo de paixão esse estilo). enfim, tudinho.

    Amada, passei pra dizer que foi um prazer ter conhecido você e que desejo isso a todas as blogueiras da blogosfera. hehehee Então fiz uma listinha somente com blogs mais que especiais na coluna do nado esquerdo do meu blog. Tem você e as meninas da BC #SegundaNatalina.

    Gostaria em especial de agradecer cada inspiração e cada ensinamento que me proporcionou. Amei de coração ter te conhecido.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Posso dizer o mesmo de você...
      Repito que é uma pessoa muito simpática e educada, viu?
      Gosto disso nas pessoas. E digo que a simpatia é uma das coisas que mais admiro nas pessoas.
      Muito obrigada!
      Eu também quero agradecer suas visitas gentis e seus posts maravilhosos!
      Você tem bom gosto pra dar e vender.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. Puxa vida, um post belo e que lindas decorações!!!
    Tudo cheio de muito carinho e arteirice........................
    Natal é Paz e Amor!!! Lindo!
    Muitos abraços e boa 5ª feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Fiz tudo com muito carinho.
      Com certeza!
      Natal é Paz e Amor.
      Sem esses sentimentos nada somos, não é?

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Amiga ...concordo contigo as coisas simples e feitas com criatividade e amor são mais belas, nos fazem bem!
    adorei sua criatividade e me amarrei nessa janela azul.....
    qdo criança nossa árvore era de galhos e para sugerir neve colocávamos algodão ...era tão bom...sdssssss

    Lindo Natal pra ti cheio deluz e coisas boas! bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Verdade...
      A simplicidade é bela e expressa muitos sentimentos que nos fazem refletir.
      Ah, eu também gostei muito desta repaginação que fiz neste Janelão, viu?
      Amei essa tonalidade de azul!
      Boa parte das crianças tiveram árvores feitas de galho. Bons tempos onde a gente pode recriar.
      Desejo o mesmo a você!
      Um Feliz Natal! Que a luz brilhe mais e mais em sua vida e família!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja,
    Linda participacao na BC da Chica. Penso da mesma maneira que vc: Amor e Paz neste Natal!!!
    Menina, sua decoracao ficou maravilhosa!!! repaginar o que temos nos leva mais a criar!!
    Amei!! Amei cada detalhe!!! Parabens!!!!
    Bjs e um Natal lindo com muito amor e paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia!
      Essas palavras têm poder quando aplicadas.
      Eu extrapolo na quantidade de peças que repagino e crio...Rsrsrs
      Mas é tão gostoso!
      Como disse Fernando Pessoa: "Sentir é criar".
      E não é gostoso?
      A gente volta a ser criança novamente! KKK
      Obrigada!
      Um Natal com muita Paz e Amor a todos aí!

      Lindo finde!

      Bjksss


      Excluir
  8. Olá Nadja, fico boba com tanta criatividade. O seu acervo de itens de Natal é maior que o meu! Adoeri a mini lareira, cheia de pequenos pormenores! beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!

      Imagine!
      Como disse a outra blogueira...
      Me dá muita satisfação lidar com isso tudo!
      Fui uma criança que brincava sozinha boa parte do tempo, talvez, por esse detalhe tenha explorado minha criatividade.
      Eu também gostei da Lareira!
      Voltei nas minhas antigas aulas de Educação Artísticas!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. olá Nadja,passando pra agradecer seu carinho e.......que decoração mais lindaaaaaa ,ficou simplesmente fantástica,amei tudo,a lareira,(amo reciclagem)a árvore de galhos,os janelões então,(também amo janelas e portas)menina ´voce me fez voltar a minha infancia,parabéns pela criatividade,tenha um ótimo final de semana,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!

      Bom te ver! Some não.
      Obrigada!
      Fiz tudo com muito carinho, viu?
      Ah, que legal ter despertado sua infância!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  10. "As coisas mais reais do mundo são aquelas que nem as crianças nem os adultos podem ver" Bela frase para um lindo e alegre final de poster pois as melhores coisas são invisíveis aos olhos. Parabéns pelas belas arteirisses como diz vc, mas não é que fica bonito! Desejo a vc uma linda noite e um final de semana abençoado e maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Gostei muito desta citação, sabe?
      Desejo a você um lindo finde com muitas bençãos!
      Fico feliz de vê-la por aqui!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  11. Oi Nadja que coisa mais linda toda tua postagem, me encantei em ver detalhes.
    Muito bom termos participado desta BC da Chica, pois refletimos e estamos preparados para ter NATAL NO CORAÇÃO.Apareça para ver minha msg.
    Abraço carinhos e muitos afagos no coração generoso que tens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!

      Obrigada!
      Sim gostei demais também!
      Pudemos refletir sobre muitas coisas! Sem contar que conhecemos muitas pessoas legais, não é?
      Feliz Natal a você e sua família!

      Bjksss

      Excluir
  12. Olá, Nadja, muito entusiasmo e muita inspiração encontrei aqui! O Natal nos presenteia com essa magia! Parabéns, um feliz e santo Natal com muita prosperidade no ano novo! Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Luíza!

      Com certeza!
      Jesus merece tudo nosso carinho, não é?
      Verdade!
      Natal é uma festividade que mexe positivamente com as pessoas.
      Obrigada! Desejo o mesmo a você e sua família!
      Feliz Natal!

      Bjksss

      Excluir
  13. Adorei tudo, Nadja
    Muito lindo!
    Desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz e harmonia para você
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos
    Afagos na Brisa Véia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Verena!
      Desejo um feliz Natal a vocês também!
      Com muita Paz e Amor!
      Brisa agradece!
      Feliz Natal!

      Bjksss

      Excluir
  14. Completa e bela postagem , há amor em , faz a alegira dos olhos e do coração . Feliz Natal amiga e grata pelas visitas e comentarios lá no Blog.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudete!
      Feliz Natal para você e sua família!
      Muita Paz e Amor.
      Eu também agradeço suas visitas, viu?

      Bjksss

      Excluir
  15. Parabéns, linda postagem e decoração, és muito criativa!
    FELIZ NATAL E VENTUROSO 2015!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia!
      Feliz Natal para todos aí!
      E um 2015 com muita Paz e Amor!

      Bjksss

      Excluir
  16. Bom dia Nadja,que lindo o seu "post"
    Admiro imenso a criatividade de pessoas como você e que transformam assim coisas aparentemente simples em momentos de gloria, o que eu acho!
    O Senhor merece toda essa dedicação!
    Ficou belíssima a sua decoração! Parabéns pelo seu magnifico trabalho!!
    FELIZ NATAL e um ANO NOVO muito próspero!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime!

      Obrigada!
      Cada um tem seu próprio dom, não é?
      Acho que o meu está concentrado no fato de conseguir transformar lixo em coisas bonitas e úteis.
      Uma prova que a boa transformação pode existir também nos objetos inanimados.
      Agradeço novamente e desde já lhe desejo um Feliz Natal!
      Muita Paz e Amor a todos aí.

      Bjksss

      Excluir
    2. Olá, querida Nadja
      O azul é o meu forte também... me traz sintonia e serenidade...
      Que o Bom Anjo de Natal lhe seja favorável nestes dias!!!
      Bjm fraterno e festivo

      Excluir
    3. Olá querida Roselia!
      Eu não ligava muito, sabe?
      Mas a partir do momento que descobri essa tonalidade, fiquei apaixonada!
      Verdade! É um cor que traz serenidade.
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Bjksss

      Excluir
  17. Olá Nadja!
    Sem paz e amor certamente não há Natal! E quanta criatividade, benza Deus! Cada detalhe tão lindo de dar gosto, parabéns!
    Desejo a vc e toda sua família um Natal de muita paz, amor e que o Ano Novo seja repleto das bençãos de Deus!
    Bjs e até breve! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sileni!

      Com certeza!
      A Paz é essencial em todos os momentos de nossa vida, não é?
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado de minhas arteirices!
      Desejo o mesmo a você..
      Um Natal de paz e um Ano Novo abençoado!
      Obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque