Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Passeio rural & Goiabas deliciosas - Parte 02/Final




Photos by Nadja P.

Prometi que ia trazer as goiabas...
Olha elas aí!



Depois de nossa visita na plantação de figos, localizada na área rural de minha cidade, encontramos uma plantação de goiabas.
De longe pensei que eram flores...



Mas comprovei que eram goiabas ensacadas!
KKK
Desta vez, quem veio nos receber foi "Amora", uma linda cachorra e um menininho muito simpático, dono também de uma gata que se chama "Dora".
Notei o carinho sincero e espontâneo que ele demonstrou para com a cachorra, algo que nem todos cultivam com os animais.


Logo que adentrei no sítio, avistei um trator/carroceria cheia de cestas com goiabas!
Que coisa chata, não é?
Maridão comprou duas caixas.



FAÇO VONTADE 01


FAÇO VONTADE 02




As goiabas são vermelhas, segundo o sitiante, 
mas não comemos nenhuma, porque não estão maduras ainda. 
Assim que estiverem no ponto, farei mais vontade a vocês! 
Muito valoroso o trabalho dos agricultores, viu?
Deus abençoe esse povo!
Ganhei até alguns picões...Rsrsrs

Na hora de retornar para o carro, avistei outro cãozinho no sítio...



O lindo dormia sossegadamente em meio aos girassois, às goiabeiras e galinhas ciscadeiras.




Debaixo de algumas Goiabeiras, notei touceiras de lindas florzinhas azuis! 
No retorno deparamos com mais cenas tipicamente rurais.
Como esse povo é prático e criativo, viu?
Do jeito deles improvisam as coisas e no final tudo dá certo!



Vive la Vie!

24 comentários:

  1. ME ENCANTAN LAS FRUTAS LA MERMELADA ES RIQUISIMA.
    QUE LUGAR MAS HERMOSO!!!
    Y EL PERRO PRECISOSO.
    TODO ME GUTA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alicia!

      Sim, concordo com você!
      Frutas encantadoras, lugar bonito...
      Eu também gostei de tudo!

      Gracias!

      Bjksss

      Excluir
  2. Outro post bem bonito! Amo Goiabas e o suco é uma delícia...
    Passeio bom demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Eu não curto muito, Maridão adora!
      Mas gosto do doce com queijo branco.
      Sim, estar em contato com a Natureza é bom demais!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Passeio lindo demais! As goiabas lindas,embora só as coma em doces! Sempre tenho medo de encontrar um "bichinho" da goiaba...Tenho TRAUMA,rs Uma vez vi e nunca mais esqueci,rs Fotos lindas, trabalho dels maravilhoso e importante! bjs, chica e como está o bonequinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, Chica!
      Deu para desacelerar minhas emoções pelo nascimento do Álvaro.
      Vê-lo nascer foi algo que mexeu demais comigo, sabe? Uma emoção indescrítivel!
      Goiaba...
      Não curto muito, Marido adora!
      Gosto do doce...
      Nunca encontrei bichinho em goiaba, mas sabe aonde encontrei?
      Naqueles tomatinhos... Nunca mais comi...KKK
      Obrigada!
      O bonequinho está lindo, mamando feito um bezerro.
      É espero que sí vendo! Semana que vem, farei um post com as novidades.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Minha querida!
    Encantamento é o que sinto diante essas pastagens. .. Isso ,sim,é viver a vida! Aliás, eu e meu marido pensamos muito na possibilidade de morarmos no interior mais lá para frente... Temos 3 filhotes, ainda em idade escolar,mas assim que já estiverem encaminhados e o marido aposentado. .. Juro que "pico a minha muka" rumo à roça! Mas enquanto isso não acontece, tenho vocês aí ,alimentando esse meu sonho com imagens lindas...As goiabas estão naravilhosas,penso em mil e uma utilidades para elas,além claro, de devorá-las in natura. Vou ficando por aqui, torcendo para vocês arrumarem logo outra voltinha por aí. .. Dê um monte de beijinhos no nosso querido(olha eu já me sentindo...),outros para vocês e meu agradecimento por mais essa delícia de partilha,Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce Kátia!

      E eu fico encantada com sua presença sempre doce!
      Faça isso!
      Olha, alguns atrás, se você perguntasse sobre "morar no mato", eu diria: Deus me livre!
      Hoje penso diferente. Mudei da água para o vinho.
      E essa mudança veio com meu contato maior com a Natureza por meio da Fotografia.
      Penso que já tinha uma paixão enrustida pelo campo, mas por conta do meio, ficou adormecida.
      Aqui em casa, ninguém acredita no meu atual desejo, morar no mato.
      Marido diz que não vou me acostumar, coisa e tal. Eu digo que vou amar!
      Ele é aposentado, só tenho um filho que mora conosco.
      Talvez seja isso que nos segure, sabe?
      Mas a hora que meu filho arrumar um "rabo de saia", ah, cato minha trouxa e vou embora para o mato!
      Farei como Jk que disse mais ou menos assim, quando se despediu do Catete: Estou a caminho, quem quiser, pode vir comigo!
      Menina, você acredita que o marido comeu quase todas as goiabas? Fui clicar e quase que não encontro mais nenhuma! KKK
      Que homem goiabeiro!!!
      Ah sim! Quando sairmos por aí, trarei novidades!
      Darei sim! Ele está lindo!
      Vou postar as novidades na semana que vem.
      Eu é agradeço sua visita e desde já desejo que seus projetos sejam realizados, viu?
      Morar no mato é tudo de bom!

      Lindo finde!

      Bjksss




      Excluir
  5. Oi Nadja querida que maravilha esta viagem às goiabeiras e goiabas. É uma das frutas que mais gosto e comia desde criança. Em compotas , em salada de frutas, e até catando-as embaixo das gaoiabeiras...desde minha tenra infância.
    Obrigada pela visita e comentários . Ah! que bom que gostaste dos modelitos, sabes este vestido comprei para ir no Jantar Dançante do Dia do Professor. Botei o olho e comprei-o nem querendo saber o preço, foi amor à primeira vista.
    Abraços e afagos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!

      Foi mesmo um passeio maravilhoso!
      Muitas surpresas boas pelo caminho...
      Engraçado, eu quase nunca comia goiaba, aliás, até hoje como quase nada.
      Contrário do marido.
      Mas gosto do doce!
      Deve ter sido uma experiência muito gostosa. não é?
      Menina, amei seu vestido! Estampa maravilhosa!
      Ah, eu também sou assim, viu? Gostei?
      Se puder levar, levo mesmo!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Depois dos figos, as goiabas para nosso deleite e agua na boca.
    Ah, maldade!
    Ai também tem goiaba branca Nadja? Eram minhas preferidas.
    Bom doce aí,rsrs e geleia.
    Suas imagens são maravilhosas.
    Um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Toninho!

      Maldade mesmo, viu?
      KKK
      Maldade boa e gostosa, não é?
      Sim, vieram misturadas, sabe? Há goiabas brancas e vermelhas.
      Toninho, e quem disse que deu tempo? Marido comeu quase todas!
      Ele ama goiabas!
      Obrigado!

      Lindo finde!

      Abraços goiabeiros

      Excluir
  7. Viva la vie!
    Nossa Nadja, uma vez por mês a igreja que frequento realiza um encontro de células em uma fazenda, não tem nada melhor! Aquela comida de fogão a lenha, desconectar-se um pouco de Facebook, Blogger, Whatsapp e conectar-se com pessoas queridas e explorar novos lugares é uma experiência ímpar.
    Aqui em casa tem pé de goiaba! Lembro que minha falecida Lola, uma papagaio fêmea que tínhamos, adorava! :)))))
    Deu saudades da Lola agora... :/
    Eu não sou fã de goiaba, mas raras são as pessoas como eu. rs.
    Adorei as imagens, principalmente dos animaizinhos (faltou a fotenha da Dora, rs), parece que tudo no campo passa mais devagar, inclusive a vida... É uma paz sem igual...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!

      Viva!
      Sim, o contato com natureza é tudo de bom!
      Ainda bem que temos essa oportunidade, não é?
      Lola...
      Saudade boa! Fico feliz por ter despertado essa lembrança em você.
      Confresso que também não sou fã da fruta, mas gosto do doce. Somos duas! Rsrsrs
      Ah, não vi Dora por lá! Mas encontrei o "Juninho" no post dos figos.
      Assim que abriu a porta da casa, ele apareceu.
      Sim, por isso tudo lá é mais gostoso!
      Até as pessoas são mais calmas, notou?
      Com certeza!
      Viva o campo!

      Lindo finde!

      Bjksss


      Excluir
  8. Menina...vc deu é muita vontade no povo aqui de casa, pois a fruta que meus filhos mais adoram é goiaba e eu adoro a geleia, sempre tem!
    Lindo passeio e olhares só seus que adoro! Vou ver as outras postagens agora e me atualizar!!! E quero ver onde fica este sitio!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila!

      Tudo bem com você?
      Fiz vontade, não é? KKK
      Que delícia!
      Obrigada! Passeios assim revigoram nossa mente e corpo!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. Nadja como gostaria de ter viajado consigo!!!
    Eu vivi em Angola de bebé...até aos 18 anos e na cidade onde morava...tínhamos um quintal com goiabas...mangas...mamão...e eu cresci no meio dessa tropicalidade toda!
    Brinquei muito debaixo de uma goiabeira e daí a minha paixão por goiabas!
    Bj amigo e adorei suas partilhas...como sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça!

      E eu com você! Rsrsrs
      Seus passeios são lindos e proveitosos como eu gosto.
      Que delícia de infância e mocidade, hein?
      Eu fiquei encantada quando vi as touceiras de florzinhas azuis debaixo de algumas goiabeiras, sabe?
      Não teria lugar melhor para brincar!
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  10. Nadja querida!Tô boba!!!
    Os figos, as goiabas, os cachorros e gatos e as pessoas maravilhosas que você encontrou pelo caminho, tudo me encantou!!! Você é linda e seu marido um parceirão. Casal nota 10!:))Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange!

      Obrigada!
      Eu também fiquei encantada por encontrar tudo isso.
      E acredite, nada foi programado, nem sabíamos da existência disso tudo.
      Obrigada! Você também é linda, viu?
      Sim, o marido é um parceirão e tanto! Tenho que agradecer de joelhos...KKK

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  11. He-he só não vou dizer que fez vontade pq a goiabeira da Caverna Real tá lotadinha. Marido até deu pro vizinho esses dias. Lógico, não é um trabalho tão bonito e perfeito quanto esse. Lá elas não são ensacadinhas e temos que ser espertos para pegar antes dos passarinhos que as bicam rsrs.
    Lugar tudo de bom e os peludinhos, lindos!!! A Amora parece ser um docinho.
    Vontade me fez seu passeio, acho o mato tudo de bão!!!!

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa!

      Que delícia, sua sortuda! Rsrsrs
      Bacana esse lance de dividir as frutas, os legumes, não é?
      Coisas da roça...
      Ah, mas não deixa de ser bonito também!
      Imagine, ter no próprio quintal goiabeiras carregadinahs de frutos?
      Coisa linda!
      Sim, Amora é uma cachorra de porte grande, mas seu tamanho não é maior do que sua doçura.
      Um encanto assim como os demais cachorros da casa. Só que depois afundaram no meio das plantações.
      Não pude fotografá-los. Sim, o mato é tudo de bão!
      Viva o mato!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  12. E viva a vida..... adoro tudo isso, fui criada desse jeito,
    sdsss de um tempo que ficou bem lá atrás!

    deu vontade de comer goiaba no pé! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Vida!
      E aí, Lena? Como está?
      Eu sei disso...
      E fico feliz! O palneta agradece também!
      Que delícia, hein? Então coma!
      Você pode! KKK

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque