Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

08 de Janeiro - Dia do Fotógrafo - Dia Nacional da Fotografia


Photos by Nadja P.

08 de Janeiro - Dia do Fotógrafo








Hoje, dia 08 de Janeiro é comemorado o 
Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia.
Uma arte que eterniza momentos.
Parabéns a todos que curtem a Fotografia!
Parabéns a todos os Fotógrafos!

Fotografia na minha vida


Fotografava somente durante as minhas viagens.
Nada comparado ao Maridão, amante da Fotografia desde mocinho.
Com a minha entrada no Universo das Arteirices, 
passei a fotografar meus cacarecos, porém, 
sem  muito capricho.
Clicava apenas para registrar no Blog, nada mais.




Até criticava o Maridão por fotografar pássaros e insetos.
Mas, como a vida é um ciclo, por vontade própria passei a clicar com maior regularidade as imagens, antes despercebidas aos meus olhos.




E foi esse contato direto com a Natureza que fez  brotar o meu amor por essa linda arte!
  Foi a partir daí, que passei a visualizar os detalhes grandes ou pequenos or onde passava.



Para mim não existe lugar específico para fotografar.
Parques públicos, cidades pequenas ou grandes,  área central, área rural, cemitério, não importa!


Todo lugar tem seu próprio encanto, sua prórpria beleza.
  E aí, cabe ao fotógrafo (a) captar o momento, 
a imagem.




Hoje fotografo tudo!
Flores, plantas, bichos, pássaros, céus, mares, rios, a casa de outros, prédios históricos e locais desconhecidos. 





Só não curto clicar gente. A não ser que a pessoa esteja distraída.
E, neste caso, sempre procuro focar ângulos legais, daqueles que não a deixarão com raiva.
    Porque não existe nada mais chato do que clicar outros de qualquer jeito.





Maridão, meu companheiro inseparável!





Ter um hobby é muito bom!
Dividi-lo com meu companheiro é melhor ainda!
Sou grata ao Maridão pelo incentivo e companheirismo nos passeios fotográficos que  realizamos sempre juntos.
Reconheço e agradeço por sempre ter incentivado a minha entrada neste mundo.
Muito obrigado!


 Nossos passeios fotográficos são momentos agradáveis dos quais aplicamos nossa sensibilidade, antes de qualquer coisa. 
De nada adianta ter um"maquinão" nas mãos, trocentos cursos, se a pessoa não tem o "olhar mágico". 
  Algo que somente cresce com a entrega sincera a uma das artes mais intrigantes do mundo. 
Espero que neste ano de 2016 a gente clique muito também.
Não faltarão imagens, podem crer.
Afinal, cada dia é um flash!

Feliz finde a todos!


"Você não fotografa com sua máquina. 
   Você fotografa com toda sua cultura." 

Sebastião Salgado

19 comentários:

  1. Um banho de imagens lindas e muita sabedoria...Obrigada pelos posts lindos de viver e parabéns a você e ao seu esposo pelo dia especial! Fotógrafo de verdade é aquele que tem a sensibilidade de captar imagens e momentos que precisam ser eternizados. E é assim que vejo vocês!
    Um abração!!!! Feliz final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bel! Eu é que agradeço sua visita, amiga!
      Sempre gentil e verdadeira.
      Penso dessa mesma forma, pois a Fotografia é uma arte que exige muita sensibilidade.
      Também agradeço em nome do Enio, tá? Obrigada!

      Feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. 🍀 Passando para mais uma vez elogiar
    o que vc tem de bom por aqui, estou de volta
    e espero que esteja sendo bom seu começo de ano
    Deixo um abraço de bom final de semana
    Bjusss com essas lindas imagens adoreiiii

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Rita! Obrigada pela visita!
      Feliz 2016! Obrigada!

      Feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Querida amiga linda postagem fotografar no meu caso é um hobby que pratico principalmente na férias ,pois infelizmente o trabalho não me permite fotografar todos os dias ,mas é maravilhoso captar cada momento ,especialmente aqueles que tantas vezes não conseguimos observar a olho nu ,pois a fotografia é um modo de vermos a própria evolução do homem e o mundo eternizando cada momento num clik para sempre ,eu especialmente gosto muito de fotografar a preto e branco querida amiga ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Fotografia é uma arte maravilhosa!
      Pratico-a sempre. Não consigo viver sem ela.
      Eu já gosto de ambas técnicas: P&B e a colorida.
      A P&B costumo utilizar somente em determinadas imagens. Já, a colorida é a minha preferida.

      Bjksss

      Excluir
  4. Parabéns a todos os fotógrafos,inclusive a você e seu maridão.
    Bjs amiga Nadja e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen Lúcia!
      Viva a Fotografia!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Muitos parabéns a TODOS os fotógrafos que nos encantam com as suas fotografias e a si em particular minha amiga.
    Está linda!!!
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéms a você, Maria!
      Amo suas fotos e seus olhares!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Bom dia Nadja, bom domingo, lindos olhares!
    Então...sou fã do seu Blog, de suas fotos e de seus olhares! Sejam das viagens, sejam da casa, da vida, das flores, dos animais, tudo de muito bom gosto, parabéns!
    Que este ano vc possa nos proporcionar grandes emoções através de seus olhares e fotos!
    Desejos de um 2016 cheio de saúde e sucesso em sua vida!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila!

      Obrigada!
      A recíproca é verdadeira! Amo tudo o que faz, amiga!
      Você é muito caprichosa e sensível, gosto disso.
      Que seja um ano com muitas fotos para nós, amiga! Amo seus olhares também, viu?
      Feliz 206 com muita Paz e Luz.

      Bjksss

      Excluir
  7. Parabéns fotografa, pelo dia do fotografo, ou melhor parabéns ao casal. Nós também estamos de parabéns
    pois temos nos deliciados com fotos maravilhosas que vcs tem compartilhado, que nos ensina e traz conhecimentos de lugares
    e coisas que não conhecemos. Parabéns pelo lindo poster. Bom domingo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal! Fico feliz, pois esse é o meu objetivo.
      Trazer alegria, cores e vida por meio de minhas fotos.
      E reflexões também.
      Eu é que agradeço a sua visita!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi, Nadja!

    Passando para dar um "oi" e que surpresa maravilhosa é seu blog! Gosto de fotografar também, mas não levo jeito para a coisa, parece que também tem nisso um pouco de si, algo do seu interior que combina com a paisagem para se fazer uma boa fotografia.

    Voltarei mais vezes, moça! Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourisvaldo!

      Fique à vontade!
      Bom saber disso! Mais um para meu clube.
      Olha, você precisa praticar a Fotografia a ponto de saber o que deseja obter dessa arte.
      Aí sim, seus olhos abrirão de vez, tenha certeza!
      Pode voltar, amigo! A casa é sua!

      Felicidades!

      Abraços

      Excluir
  9. Sensibilidade e bom equipamento fazem a diferença. Suas fotografias carregam vidas, elas contam historias.
    Eu desde que aqui cheguei me apaixonei com a beleza delas e como elas nos inspiram. Aqui mesmo esta foto da estrada de ferro é fantástica. A lagarta o gatinho a flor em meio a palha seca tudo isto é poesia nos meus olhos.
    Que bela ideia teve o Alvaro em lhe incentivar e a nós presentear.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sim, mas a sensibilidade ainda conta mais, Toninho.
      Já vi alguns fotógrafos com máquinas e lentes poderosas, mas que careciam de sensibilidade diante da vida.
      Obrigado!
      Eu gosto de histórias, elas trazem um pouco de sabor à realidade que nem sempre é bonita, não é?
      Fico feliz que as minhas fotos tenham tocado seu coração, amigo!
      Esse é o meu objetivo, tocar o coração, mexer com as pessoas.
      Na verdade, foi mau marido. Seu nome é Enio.
      Um grande incentivador, voiu?

      Abraços

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque