Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Ipê amarelo & Despedida da Cuca

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Semana florida apesar de estarmos no Inverno.
Motivo para reclamar disso? Nenhum.
No domingo...
Maridão, eu e minhas amigas nos despedimos do Ipê roxo que logo perderá suas belas flores.

Ipê roxo

Vai deixar saudade!
Pessoalmente gosto de todos os ipês (roxo, rosa, amarelo e o branco), porque cada cor desperta uma sentimento diferente em mim.
Sentimentos bons, sem dúvida!
Esse aqui, logo abaixo, ainda está com a copa repleta de flores roxas, outros já estão peladinhos.


























Bem vindo Ipê amarelo!




Esse foi o primeiro Ipê amarelo, florido, que vi 
a pouco.
 Prematuro ou "temporão", floriu antes do tempo, mas tudo bem!
Não tenho motivo para reclamar deste detalhe maravilhoso.
   O Ipê amarelo, por exemplo, é o preferido da maioria.
  Justamente por conta de sua cor vibrante e alegre.
Realmente o amarelo dá um tchan a mais!

Adélia Prado

Escolhi as palavras de Adélia Prado para  ilustrar as imagens que cliquei.
Pedaços de poesias, poemas e textos onde ela bordou belamente seus sentimentos.
 Adélia é uma mulher maravilhosa em muitos sentidos.
    Especialmente pelo fato de ser modesta mesmo diante da própria grandiosidade.
     


"Minha mãe achava estudo a coisa mais fina 
do mundo.
Não é.
   A coisa mais fina do mundo é o sentimento..."



"De vez em quando Deus me tira a poesia.
Olho pedra, vejo pedra mesmo.
     O mundo, cheio de departamentos,
não é bola bonita caminhando
solta no espaço."


"Há dentro de mim uma paisagem
entre meio-dia e duas horas da tarde..."



"Num tempo em que se casava depois de namorar e noivar, viajei com meu marido para a minha primeira casa.
Partia na verdade para um reino onde, tendo modos à mesa e usando meia fina, seria uma uma mulher distinta como Dona Aline e seu marido saindo para a missa das dez..."



"Pois sim, meu enxoval - como cruelmente observou uma amiga - cabia numa caixa de fósforos, foi despachado com zelo pela via férrea para uma cidade longe, tão longe que não pude eu mesma escolher casa e coisas."

Cuca da Chica

Photos by Chica

Cuca

Ontem soube de sua partida e fiquei muito triste.
 Vá em paz, minha linda!
Os céus também pertencem aos animais.
E você, com certeza, já está nele.
Valeu sua permanência no meio daqueles que amou e foi amada!




"Ninguém  pode se queixar da falta de um amigo, tendo um cão."

Marquês de Maricá

19 comentários:

  1. Maravilhosos os Ipês Amarelos!
    Eu também fiquei muito triste com despedida da Cuca,mas é assim,criamos com amor nossos fiéis
    amiguinhos e eles também nos deixam para virar uma estrela,e juntarem-se com outros em nova morada.
    Bela homenagem Nadja.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carmen Lúcia!Os ipês amarelos são maravilhosos!
      Que a Cuca seja feliz no céu, não é?
      Obrigada!

      Bjks

      Excluir
  2. Nadja começo pela Cuca...e sei bem o que é perder estes companheiros!
    Minha cadelinha partiu em setembro do ano passado...viveu comigo 17 anos...e foi uma benção na minha vida!

    Ezsa árvore é fantástica e proporciona olhares lindos e bem primaveris!!!

    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Graça! É muito triste!
      A minha cachorrinha quase morreu a pouco. Mas agora está bem, graças a Deus
      Sim, eles são bençãos em nossa vida.
      Com certeza!

      Bjks

      Excluir
  3. Emocionada demais, apenas agradeço o teu carinho! Tão linda a Cuca,tão querida, tão tudo! Fará muita falta! Saudades ficarão! Obrigadão pelo carinho...bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa agradecer, Chica!
      Cuca merece muito mais.
      Que ela descanse em paz!

      Bjks

      Excluir
  4. Boa noite querida amiga começa com a beleza esplendorosa do Ipê que certamente me cativou ,é lindo demais ,mas como tudo na vida tem um fim e infelizmente a Cuca deixou quem tanto a amava ,um dia triste para a querida amiga Chica ,querida amiga desejo-lhe uma semana repleta de felicidade ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido Emanuel!
      Sim, tudo tem um fim, até mesmo os animais, as flores, enfim, nada é para sempre.
      Que a Cuca descanse em paz!

      Bjks

      Excluir
  5. Boa Noite, querida Nadja!
    Como gosto dos ipês! Amarelos ou rosas eu vislumbro nas estradas e logo fotografo...
    a Cuca está rodeando Francisco de Assis e seus amiguinhos, na certa!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Roselia!

      Eu tb gosto! São árvores lindas e alegres!
      Que São Francisco a proteja.

      Bjks

      Excluir
  6. Amo Ipês!!!

    O céu ganhou uma estrela linda, e a Cuca com certeza está deixando ele mais lindo!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu conto, amei as flores maravilhosas,
    pena mesmo a partida a Cuca!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena,

      Na verdade não é meu conto, mas frases e textos da grande poetisa Adélia Prado!
      Com certeza, amiga! Que a Cuca esteja em paz.

      Bjks

      Excluir
  8. Pois que as flores caem e nova flores surgem.
    Lindo o processo contínuo da mãe natureza,
    que nos presenteia com outras belezas.
    Soube da partida da Cuca e pude imaginar o sentimento da Chica e familia, pois até nós já estávamos acostumados com ela pela blogosfera. É o tempo de colheita, ela descansa na sua paz.

    Uma bela semana Nadja.
    Belas fotos já visualizo da nova floração dourada.
    Parabéns pela arte de criar poesias com fotografias.
    Bjs da paz que lhe desejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Toninho!
      A natureza é esplêndida em tudo, não é?
      Nem me fale, amigo! Algo muito triste, viu?
      Obrigada! Pra você tb!
      Eu é que agradeço sua sensibilidade sempre presente!

      Bjks

      Excluir
  9. Me comoveu muitíssimo a partida da Cuca! Parabéns, Nadja pela homenagem a ela! Chica certamente vai adorar! Os ipês amarelos adornados de Adélia Prado, ficaram mais lindos e exuberantes! Um abração! Feil semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mim tb, Maria Luiza!
      Espero que sim.
      Obrigada! Gosto muito de Adélia Prado!

      Bjks

      Excluir
    2. A mim tb, Maria Luiza!
      Espero que sim.
      Obrigada! Gosto muito de Adélia Prado!

      Bjks

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque